Menu
19 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Dispensa

PepsiCo diz que seguiu trâmites legais em demissões da Mabel

MPT abriu procedimento para apurar se houve comunicação prévia sobre as dispensas

23 Abr2019Da redação19h56

A empresa PepsiCo, proprietária da Mabel, se manifestou por meio de nota sobre o procedimento do Ministério Público do Trabalho (MPT) para apurar a demissão em massa de trabalhadores da fábrica de Três Lagoas, que será. O MPT se houve comunicação prévia sobre as dispensas.

A PepsiCo afirma ter seguido todo o rito legal. A empresa informa ainda que está dando apoio aos funcionários. Veja abaixo a nota da PepsiCo na íntegra.

"A PepsiCo esclarece que não recebeu, até este momento, notificação do MPT. Reiteramos que cumprimos todos os trâmites legais referentes ao fechamento da planta de Três Lagoas e estamos oferecendo aos nossos funcionários total apoio neste momento de transição.

Conforme amplamente noticiado pela imprensa três-lagoense e pelo próprio site do MPT, a empresa ofereceu um pacote financeiro que vai além das verbas rescisórias exigidas por lei, além do valor equivalente a três meses de plano de saúde e vale-refeição. A PepsiCo também vai proporcionar aos colaboradores treinamentos com conteúdos diversos, como planejamento financeiro, empreendedorismo e preparação de currículos

que a companhia encaminhará para outras empresas da região.

A PepsiCo está à disposição do MPT para eventuais esclarecimentos. "

Veja Também