Campo Grande •26 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sábado, 31 de Dezembro de 2016 - 08h25MS é o único do País a manter saldo positivo de empregosNo Estado, houve geração de 5.375 vagas de trabalho com carteira registrada

(Foto: Roberto Okamura)

Em meio à crise aguda que atinge o país e provocou a eliminação de 117 mil empregos no mês de novembro, Mato Grosso do Sul aparece como o único dos estados brasileiros a manter um saldo positivo de contratações com carteira assinada no acumulado de Janeiro a Novembro de 2016, com geração de novos postos de trabalho formais (5.375 vagas a mais).

O resultado do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged-MTE) de novembro de 2016, foi divulgado nesta quinta-feira (29). 

Segundo o Caged, foram fechados 1.396 empregos formais em Mato Grosso do Sul no mês de novembro. A criação de novas vagas com carteira assinada em Novembro ocorreu no Comércio (230 empregos a mais) e na Construção Civil (189 empregos a mais). Nos demais setores da economia houve queda: nos Serviços (837 empregos a menos), na Agropecuária (495 empregos a menos) e na Indústria (483 empregos a menos). No acumulado dos últimos 12 meses até novembro de 2016, Mato Grosso do Sul apresenta uma destruição de 1.977 empregos formais.

Na avaliação do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, os dados do Caged “mostram a situação preocupante e a necessidade de medidas urgentes de reativação da economia do país. Precisamos de ações com resultados”. O secretário acrescenta que a “confiança inicial dos empregadores não vem se confirmando. As últimas ações do governo federal ainda não geraram resultados. Os próximos dois meses ainda deverão ser de resultados preocupantes”.

Sobre o desempenho de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck considera um “fator preocupante” o saldo negativo de 1977 vagas. “A melhoria na construção civil e serviços é positiva. Mesmo assim neste conjunto de notícias negativas, Mato Grosso do Sul figura neste momento na primeira colocação do país em geração positiva de empregos no acumulado janeiro a novembro. Além disso, é o único estado que ainda apresenta saldo positivo de empregos”, lembra o secretário. Até o mês de outubro, somente Mato Grosso do Sul e Mato Grosso mantinham saldo positivo.

Veja Também
Fundador do ReclameAQUI ministra palestra no projeto ‘Café com Negócios’
Veja dicas para montar uma pizzaria bem-sucedida
Governo recorrerá de decisão contra aumento de impostos
Consumidores de energia de MS serão ouvidos sobre qualidade do serviço
Terça, 25 de Julho de 2017 - 12h02Procura por passagem aérea doméstica cresce 1,96% em junho Oferta de voos pelas companhias aéreas, no entanto, recuou 0,68% na mesma base de comparação
BNDES lança editais para desestatizar MS Gás
Desempenho Industrial do Estado volta crescer
Copom inicia hoje reunião para definir taxa de juros; Selic pode cair para 9,25%
Terça, 25 de Julho de 2017 - 08h10Procon convoca Sinpetro para obter dados e orientar consumidores sobre preços dos combustíveis Reunião foi convocada pelo Procon Estadual para obter dados a fim de orientar consumidores quanto aos aumentos nos preços de...
Programa de saques de contas inativas do FGTS entra na última semana
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento