Menu
29 de maio de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Economia

MS demitiu menos que média nacional

Dados do Ministério do Trabalho apontam 10.746 requerimentos do seguro desemprego no mês de Abril

16 Mai2020Da redação09h19

Empregadores de Mato Grosso do Sul demitiram menos do que a média registrada nacionalmente no mês de Abril. Dados do Ministério do Trabalho apontam 10.746 requerimentos do seguro desemprego, frente 9.253 em abril de 2019, um avanço de 16,13%, ao passo em que em âmbito nacional o crescimento foi de 22,11%.

Sediada em Campo Grande, a HVM Incorporadora segue com andamento de seus projetos mantendo calendário e também sua equipe, com 74 colaboradores diretos e 125 terceirizados, entre canteiros de obra e corretores de  imóveis, sem desligamentos em função da pandemia, além de diversos empregos indiretos gerados pelos fornecedores e parceiros.

“Estamos em uma posição bastante favorável, com estoque baixo dos nossos produtos. Além disso, seguimos desenvolvendo nossos projetos com a mesma dedicação de sempre. Existem diversas etapas antes do lançamento do produto que podem durar até dois anos. Então tem muita coisa especial por vir e muito do trabalho está sendo feito dentro de casa. O mercado vai dizer o momento de lançar, mas vale dizer que os clientes e investidores continuam nos procurando”, afirma o diretor executivo da HVM Incorporadora, Rodolfo Luiz Holsback.

Além de cumprir com todos os requisitos para o atendimento presencial, que foi retomado logo a partir da liberação pela Prefeitura de Campo Grande, a HVM Incorporadora também tem como diferencial várias possibilidades virtuais, que vão desde as conversas por whatsapp, meeting por vídeo, tour virtual nos empreendimentos Vertigo e Três Meia Zero e já trabalha com certificação digital, de modo que todo o processo de contratação poderá ser concluído sem que o cliente saia de sua casa ou escritório, um processo que proporciona agilidade e comodidade  com total segurança.

“O momento atual não nos fez recuar no mercado, acompanhamos com cautela, sabemos que a construção civil é um motor da economia e temos um agronegócio forte que dá força para o Estado. Acreditamos em Mato Grosso do Sul como uma rota de desenvolvimento”, diz o diretor comercial da HVM Incorporadora Flávio Fabrão.

Veja Também

Bolsonaro diz que auxílio emergencial deverá ter quarta parcela
Taxa de desemprego sobe para 12,6% em Abril, diz IBGE
Cidades do interior recebem R$ 1 milhão para melhorias de iluminação
Em queda pela quinta sessão, dólar fecha no menor valor em um mês
Petrobras aumenta diesel em 7% e gasolina em 5% nas refinarias
Abertas inscrições para 'Feira Online de Artesanato'
Movimento no comércio para o Dia dos Namorados deve ser 43% menor
Diferença de preços de produtos pet pode chegar a 250%
Pedro Juan Caballero corre risco de falir com 5 mil empresas fechadas
Caixa retoma pagamento do auxílio para 2,6 milhões nesta segunda