Campo Grande •24 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Segunda, 10 de Outubro de 2016 - 18h00Lojas e supermercados podem abrir no feriadãoSupermercados e hipermercados de Campo Grande abrem normalmente

Lojas do Centro da Capital podem abrir, porém, deverão compensar trabalhador com folga
Lojas do Centro da Capital podem abrir, porém, deverão compensar trabalhador com folga (Foto: Roberto Okamura)

O funcionamento do comércio de Campo Grande no feriado prolongado – Dia de criação do Estado (11/10) e Dia de Nossa Senhora Aparecida (12/10) – é facultativo, conforme estabelecido em convenção coletiva entre os representantes das categorias patronal e dos trabalhadores da Capital. 
Os supermercados também abrem normalmente, segundo a Associação Campo-Grandense dos Supermercados (Amas).  Já os shoppings da Capital funcionarão em horário especial.

Bancos não abrem nestes dois dias, assim como os Correios, lotéricas, Detran, Tribunal de Justiça,  Assembleia Legislativa e outros órgãos públicos. Já Centros Regionais de Saúde (CRS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24h neste feriado, conforme a prefeitura.

Comércio - Para abrir as portas, os estabelecimentos devem informar o sindicato laboral com 48 horas de antecedência, compensar o trabalhador com uma folga para o dia trabalhado, que deve ser concedida preferencialmente na semana seguinte ou no intervalo máximo de 15 dias, além de uma indenização equivalente a 7% do valor do piso salarial, que será paga até o final do expediente. 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS) lembra ainda que a abertura do comércio nos dias de feriado tem horário diferente dos dias úteis. Com exceção dos estabelecimentos localizados nos shoppings, o funcionamento será das 09h às 18h, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.

Supermercados - Os supermercados e hipermercados de Campo Grande abrem normalmente, inclusive os que possuem atendimento especial 24 horas. Como forma de compensar o dia trabalhado, as empresas supermercadistas devem fazer o pagamento de R$ 55,00 ao trabalhador, em vale-compra, além de uma folga em no máximo 30 dias.

Shoppings – O shopping Pátio Central funciona no dia 11, com horário reduzido, das 9h às 16h. No dia 12 permanece fechado.

No Shopping Campo Grande, as lojas e quiosques funcionam das 12h às 20h. As lojas âncoras, a praça de alimentação e lazer funcionam em horário normal, das 10h às 22h.

No Bosque dos Ipês, nos dias 11 e 12 de outubro funciona em horário especial das 10h às 21h.

O Norte e Sul Plaza deve funcionar em horário diferenciado; a Praça de Alimentação abre das 11h às 21h, a demais lojas de 12h às 20h e as chamadas âncoras de 12h às 21h.

 

Veja Também
JBS suspende produção em frigoríficos de MS
UE e 14 países suspendem compra de carne brasileira
Quinta, 23 de Março de 2017 - 11h43Terceirização irá ampliar mercado para os pequenos negócios Presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, comemorou votação da Câmara
Capital terá novo polo empresarial e escritório em SP
Frentistas de MS conquistam piso salarial de R$ 1.167,60
Quarta, 22 de Março de 2017 - 08h25Petrobras vai manter redução de custos e atual política de preços, diz Parente Para ele, essa decisão dá à Petrobras “um quadro de previsibilidade importante”
Energisa MS sobe 11 posições no ranking da Aneel
Passagens do transporte intermunicipal são reajustadas
Capital promove primeiro Fórum do Prodes nesta quarta-feira
Intenção de consumo das famílias sobe 0,9% em março
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento