Campo Grande • 06 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | quinta, 10 de novembro de 2016 - 14h45Gasto médio das contas de consumo dos brasileiros recua 1,8%Levantamento constatou que região Norte teve a maior queda, superando 6%

Segundo base de dados do Celcoin, as famílias estão gastando menos, em média, por cada conta de consumo paga no mesmo período do ano passado. Em todo o país a redução foi de R$ 113,21 em média por conta paga no terceiro trimestre de 2015, para R$ 111,13 no mesmo período em 2016. Na região Norte ocorreu a maior queda, com retração de 6,1%, seguida pela Nordeste com menos 4,4% e Sudeste, 0,9%. No entanto, na região Sul houve um pequeno aumento de 1%.

Segundo análise do Celcoin, a redução no gasto do brasileiro com pagamento de contas é resultado da conjuntura econômica, impacto da inflação e aumento do desemprego no país. Esta é a primeira vez que a empresa divulga levantamento sobre o cenário de pagamentos de contas. A ideia é divulgar o levantamento a cada trimestre.

De acordo com análise do Celcoin, considerando que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor do mesmo período foi de 9,98%, além de haver uma redução no gasto médio de contas, a inflação contribuiu para diminuir o poder de consumo dos brasileiros.

Esta é a primeira vez que a empresa divulga o levantamento sobre o cenário de pagamentos de contas e considera o gasto dos usuários com contas como água, luz, telefonia e IPTU. A ideia é divulgar os dados a cada trimestre.

Veja Também
Industriais de MS pedem contratos dos incentivos fiscais
terça, 06 de dezembro de 2016 - 10h35Setor terciário representa 70% dos empregos gerados em MS Economia sul mato-grossense registrou 645.620 empregos formais em 2015
Coamo lança unidades industriais que vão gerar 2 mil empregos em MS
Receita deve liberar esta semana consulta ao último lote do IR 2016
Comércio funciona até mais tarde a partir de hoje
Empresários de MS pedem desburocratização no acesso ao FCO
Papai Noel traz valores do Natal para o ano inteiro
Renovada, parceria mantém desconto de até 50% para servidores
Número de assinantes de TV paga continua caindo por causa da crise econômica
Contribuintes podem quitar débitos com descontos de até 90%
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento