Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Valdelice Bonifácio e Mariel Coelho, especial para o Diário Digital | Terça, 10 de Janeiro de 2017 - 15h07Filas e calor no último dia de desconto do IPTU na CapitalPrefeitura conta com a arrecadação do imposto para pagar salários dos servidores

  
Filas se formaram do lado de fora da central desde as primeiras horas da manhã; nesta tarde movimento só cresceu (Foto: Marco Miatelo)
  • Filas se formaram do lado de fora da central desde as primeiras horas da manhã; nesta tarde movimento só cresceu
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Quem deixou para pagar o IPTU à vista nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, último dia para obter o desconto de 20%, precisa enfrentar as filas longas e o calor dentro da Central de Atendimento ao Contribuinte, que fica próximo ao Paço Municipal. No interior da central, funcionários da prefeitura distribuem água aos clientes.

As filas começaram logo cedo e nesta tarde, o movimento só aumentou. Segundo funcionários, não há horário exato para o fechamento da central. O objetivo é atender todos os contribuintes que compareceram para pagar o IPTU. A prefeitura, inclusive,  conta com a arrecadação do imposto para pagar os salários dos servidores públicos, já que dispõe de pouco dinheiro em caixa.

A contribuinte Rita Andrade Leite sempre pagou o IPTU em dia e, neste ano, não quis perder o desconto. “O desconto é muito bem vindo ainda mais em tempos difíceis como estes”, disse.

Quem também não perde a oportunidade de pagar com descontos e concorrer aos prêmios sorteados para os contribuintes é a funcionária pública aposentada Marlucia Sassaki. Confiante, ela pagou o imposto de depositou o cupom na urna do sorteio. “Nunca ganhei nada”, diz sorrindo. “Mesmo assim, não deixo de tentar e aproveitar o desconto”, completa.

Com o local cheio nesta terça-feira, nem todas as pessoas que estiveram na Central conseguiram o atendimento que buscavam. O aposentado Mário Batista de Almeida, 75 anos, voltou para casa sem conseguir confirmar a isenção do imposto, a qual tem direito por lei municipal. “É a quarta vez que venho. Estão sempre mudando a data do atendimento. Agora, empurraram para 10 de fevereiro”, reclamou.

O pagamento pode se efetuado nas agências bancárias credenciadas ou na Central, da Rua Arthur Jorge, 500, das 8 às 16 horas. O desconto é apenas para pagamento à vista e o contribuinte precisa estar regular com a Prefeitura, sem débitos passados.

Quem pagar o IPTU até o dia 10 de fevereiro terá 10% de desconto.  Já os que optarem pelo pagamento parcelado em 10 vezes terá 5% de desconto. A Prefeitura também oferece desconto para os contribuintes em dívida, que podem aderir ao Refis (Programa de Conciliação Fiscal).

A Prefeitura prorrogou o prazo para os contribuintes quitarem os débitos fiscais atrasados. Quem estiver devendo o município terá até o dia 10 de fevereiro para saldar as dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou multas (exceção para multa de trânsito) na Central do IPTU.

O secretário Pedro Pedrossian Neto explica que o Programa de Conciliação Fiscal (Refis) manterá as mesmas condições de outros anos, com desconto de 90% nos juros de mora e 75% nas multas no pagamento à vista. Para o pagamento parcelado (em até 5 vezes), haverá redução dos 75% dos juros de mora e 50% das multas.

Serviço -  A Central do IPTU está localizada na Rua Arthur Jorge, 500, Centro.

Veja Também
Pesquisa estuda produção de energia alternativa em MS
CDL divulga nota de repúdio à Lei da Inadimplência
Quinta, 21 de Setembro de 2017 - 12h04Servidores vestidos de preto fazem protesto no Banco Central Funcionários querem apoio do BC para a aprovação da emenda 51
Expectativa de inflação dos brasileiros sobe para 6,7%, diz FGV
Supermercado troca desconto nas compras por bônus no celular
Em 2018, 41 municípios do Estado terão ICMS menor
Mercado reduz projeção de inflação
Segunda, 18 de Setembro de 2017 - 09h55PIB cresceu 0,6% no trimestre encerrado em julho, mostra FGV PIB acumulado em 2017 até o mês de julho, em valores correntes, alcançou o valor aproximado de R$ 3,78 trilhões
Domingo, 17 de Setembro de 2017 - 17h44Produtores rurais poderão renegociar dívida Com a renegociação produtores poderão conseguir novos créditos
Evento orienta empreendedores da Capital sobre créditos
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento