Campo Grande •29 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio e Mariel Coelho, especial para o Diário Digital | Terça, 10 de Janeiro de 2017 - 15h07Filas e calor no último dia de desconto do IPTU na CapitalPrefeitura conta com a arrecadação do imposto para pagar salários dos servidores

  
Filas se formaram do lado de fora da central desde as primeiras horas da manhã; nesta tarde movimento só cresceu (Foto: Marco Miatelo)
  • Filas se formaram do lado de fora da central desde as primeiras horas da manhã; nesta tarde movimento só cresceu
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Quem deixou para pagar o IPTU à vista nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, último dia para obter o desconto de 20%, precisa enfrentar as filas longas e o calor dentro da Central de Atendimento ao Contribuinte, que fica próximo ao Paço Municipal. No interior da central, funcionários da prefeitura distribuem água aos clientes.

As filas começaram logo cedo e nesta tarde, o movimento só aumentou. Segundo funcionários, não há horário exato para o fechamento da central. O objetivo é atender todos os contribuintes que compareceram para pagar o IPTU. A prefeitura, inclusive,  conta com a arrecadação do imposto para pagar os salários dos servidores públicos, já que dispõe de pouco dinheiro em caixa.

A contribuinte Rita Andrade Leite sempre pagou o IPTU em dia e, neste ano, não quis perder o desconto. “O desconto é muito bem vindo ainda mais em tempos difíceis como estes”, disse.

Quem também não perde a oportunidade de pagar com descontos e concorrer aos prêmios sorteados para os contribuintes é a funcionária pública aposentada Marlucia Sassaki. Confiante, ela pagou o imposto de depositou o cupom na urna do sorteio. “Nunca ganhei nada”, diz sorrindo. “Mesmo assim, não deixo de tentar e aproveitar o desconto”, completa.

Com o local cheio nesta terça-feira, nem todas as pessoas que estiveram na Central conseguiram o atendimento que buscavam. O aposentado Mário Batista de Almeida, 75 anos, voltou para casa sem conseguir confirmar a isenção do imposto, a qual tem direito por lei municipal. “É a quarta vez que venho. Estão sempre mudando a data do atendimento. Agora, empurraram para 10 de fevereiro”, reclamou.

O pagamento pode se efetuado nas agências bancárias credenciadas ou na Central, da Rua Arthur Jorge, 500, das 8 às 16 horas. O desconto é apenas para pagamento à vista e o contribuinte precisa estar regular com a Prefeitura, sem débitos passados.

Quem pagar o IPTU até o dia 10 de fevereiro terá 10% de desconto.  Já os que optarem pelo pagamento parcelado em 10 vezes terá 5% de desconto. A Prefeitura também oferece desconto para os contribuintes em dívida, que podem aderir ao Refis (Programa de Conciliação Fiscal).

A Prefeitura prorrogou o prazo para os contribuintes quitarem os débitos fiscais atrasados. Quem estiver devendo o município terá até o dia 10 de fevereiro para saldar as dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou multas (exceção para multa de trânsito) na Central do IPTU.

O secretário Pedro Pedrossian Neto explica que o Programa de Conciliação Fiscal (Refis) manterá as mesmas condições de outros anos, com desconto de 90% nos juros de mora e 75% nas multas no pagamento à vista. Para o pagamento parcelado (em até 5 vezes), haverá redução dos 75% dos juros de mora e 50% das multas.

Serviço -  A Central do IPTU está localizada na Rua Arthur Jorge, 500, Centro.

Veja Também
JBS dá férias coletivas a funcionários em MS
Quarta, 29 de Março de 2017 - 12h21Mesmo com queda, juros do rotativo do cartão de crédito ficam em 481,5% ao ano Rotativo é o crédito tomado quando o consumidor paga menos que o valor integral da fatura do cartão
Quarta, 29 de Março de 2017 - 12h03Fazenda diz que não há como cumprir meta fiscal sem aumentar impostos Avaliação é da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda
Sicredi reinaugura agência Centro Dourados em novo endereço
Hong Kong suspende embargo à carne de frigoríficos não investigados
Apesar de ressarcimento, Concen alerta que energia fica mais cara em abril
Preço dos peixes varia 109% na Capital, diz Procon
Terça, 28 de Março de 2017 - 10h37Inflação da construção civil cai, mas acumula 5,87% em 12 meses Em março, a maior alta de preços foi observada pela mão de obra, com uma inflação de 0,45%
Terça, 28 de Março de 2017 - 08h50Indústria tem melhor fevereiro Desempenho foi o melhor dos últimos três anos
JBS retoma produção de carne bovina
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento