Menu
15 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Economia

Executivo com influência nacional quer ajudar empresas de MS a inovar

Consultoria é voltada para indústrias e empresas de qualquer setor que queiram se abrir para inovações

10 Out2019Da redação07h00

O ex-diretor da Kroton Educacional, a maior empresa de educação do mundo, Eberson Terra abriu uma empresa de consultoria em Campo Grande e está disposto a ajudar os empresários sul-mato-grossenses e a inovar e conquistar mais clientes. “Por vezes, pode se descobrir um mercado maior, mas para isso é preciso pensar diferente. Posso ajudar exatamente nisso”, afirma.

Eberson Terra pretende usar sua experiência em tecnologia, processos, qualidade de software e gestão de projetos para fazer as empresas de MS avançarem. Por isso, ele criou a consultoria Seu Caminho. Na avaliação do Executivo, há muito potencial a ser desenvolvido no Estado, fazendo com que, em breve, as empresas locais sejam reconhecidas como exemplo de eficiência e gestão inovadora.

Através do trabalho de consultoria, Eberson Terra, que já tem vários clientes pelo País, pesquisa a empresa a fundo e sugere mudanças na gestão, sempre com foco nas opções tecnológicas. A consultoria é voltada para indústrias e empresas de qualquer setor que queiram se abrir para inovações.

Na opinião dele, o maior desafio para as empresas da região é inovar em negócios tradicionais, como prestação de serviços, operação logística  e o agronegócio. Conforme o consultor, é preciso saber investir em tecnologia corretamente, reconhecer as mudanças de comportamentos dos clientes e ter uma estratégia atenta à evolução tecnológica.

Pioneirismo reconhecido - Terra tem longa experiência em gestão de pessoal e experiências inovadores. Por 12 anos, ele comandou cerca de 3 mil funcionários como executivo da Kroton Educacional. Na ocasião, levou a empresa à pioneira implantação do chatbot automático, que facilitou a comunicação entre instituição de ensino e os alunos, em 2012.

Sob seu comando, a instituição conquistou o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) por dois anos seguidos (2016 e 2017); o Prêmio Época Reclame Aqui, como Equipe Campeã de Atendimento em 2016, com a marca Anhanguera Educacional, entre outros.

Terra também obteve outros reconhecimentos tais como o título de LinkedIn Top Voice no final de 2018, como um dos influenciadores mais relevantes e lidos da plataforma.

O LinkedIn tem mais de 30 milhões de usuários no País e Eberson foca seus artigos e conteúdos para ajudar profissionais e empresas que querem melhorar sua gestão com uma visão mais estratégica e voltada à inovação.

“O LinkedIn não é apenas uma plataforma de empregos, mas ela já é a que mais cresce no País, hoje conta com quase 40 milhões de usuários que buscam conteúdos mais qualificados sobre negócios do que em outras redes”, explica.

No LinkedIn, o Executivo publica artigos frequentemente sobre gestão de empresas e liderança; confira:

O momento de desligar alguém: o mais difícil desafio de um líder!

Liderar pessoas com empatia não deveria ser uma vergonha!

Como a ansiedade prejudica a sua liderança?

Chefes autoritários: Como sobreviver a eles?

Saiba mais em Seu Caminho.

Veja Também

Convênio entre Estado e comércio prevê descontos para servidores
Cooperativas de crédito em expansão
Cresce confiança do empresário do comércio
Sicredi no MS tem duas cooperativas entre as melhores em gestão no país
Comissão mantém permissão de aumento das tarifas de energia energia
Setor de serviços recua 0,2% de julho para agosto
Governo vai aumentar cota de compras
MS chega aos 42 anos crescente na indústria
MEI: quais tipos de notas fiscais é possível emitir?
Estado apresenta potencial de investimentos no Brasil Investment Forum