Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Flexibilidade na distribuição

Empresa aposta no uso de containers para exportação de celulose

Metade dos embarques internacionais da empresa utiliza o serviço

4 Out2016Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital16h32

Uma das maiores exportadoras de celulose do país, a Eldorado Brasil aposta no uso de containers para fazer embarques aos Estados Unidos, Europa e, principalmente, Ásia. Atualmente, cerca de 90% do volume produzido pela empresa é destinado ao mercado internacional.

 Seguindo o mercado de celulose, a estratégia inicial de logística comercial da companhia previa a realização de apenas 7% das exportações por meio de containers, sendo o maior volume embarcado por meio de breakbulk (quando a carga é transportada solta e em volumes individuais).  

O embarque por container tem como vantagem a flexibilidade na distribuição do produto, já que conseguimos atender a um maior número de clientes que demandam um menor volume de celulose.

Hoje a Eldorado é a quarta maior embarcadora de containers do Brasil, exportando de 25 mil a 30 mil unidades por ano. Para a operação, a empresa conta com parceiros nos portos de Santos (SP), Paranaguá (SC) e Itapoá (SC). Só na Ásia desembarca, pelo sistema, em mais de 30 portos diferentes.

Para viabilizar o transporte por breakbulk, a Eldorado inaugurou, em junho de 2015, um terminal próprio no porto de Santos. Com uma área de 9.500 m2, o local está equipado com o que há de mais moderno em tecnologia de manuseio de carga e movimentou mais de 740 mil toneladas de celulose em seu primeiro ano de operação.

Veja Também

Em MS, 70% vão às compras para o Dia das Mães
Governo pode adiar reajuste dos servidores, diz ministro da Fazenda
Brasil terá perda de 30% nas exportações de frango para a Europa
MS tem dois frigoríficos embargados pela Europa
Petrobras aumenta preços de combustíveis nas refinarias
MS teve recorde de exportação
Banco Central estuda criar sistema de pagamento instantâneo
Economia Confiança do empresário recua pela primeira vez após oito meses No cálculo do índice, valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário
Contribuinte pode obter ajuda para declarar IR no Pátio Central
Projeto garante isenção de IR para indústrias de MS