Campo Grande •26 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Terça, 4 de Outubro de 2016 - 16h32Empresa aposta no uso de containers para exportação de celuloseMetade dos embarques internacionais da empresa utiliza o serviço

Uma das maiores exportadoras de celulose do país, a Eldorado Brasil aposta no uso de containers para fazer embarques aos Estados Unidos, Europa e, principalmente, Ásia. Atualmente, cerca de 90% do volume produzido pela empresa é destinado ao mercado internacional.

 Seguindo o mercado de celulose, a estratégia inicial de logística comercial da companhia previa a realização de apenas 7% das exportações por meio de containers, sendo o maior volume embarcado por meio de breakbulk (quando a carga é transportada solta e em volumes individuais).  

O embarque por container tem como vantagem a flexibilidade na distribuição do produto, já que conseguimos atender a um maior número de clientes que demandam um menor volume de celulose.

Hoje a Eldorado é a quarta maior embarcadora de containers do Brasil, exportando de 25 mil a 30 mil unidades por ano. Para a operação, a empresa conta com parceiros nos portos de Santos (SP), Paranaguá (SC) e Itapoá (SC). Só na Ásia desembarca, pelo sistema, em mais de 30 portos diferentes.

Para viabilizar o transporte por breakbulk, a Eldorado inaugurou, em junho de 2015, um terminal próprio no porto de Santos. Com uma área de 9.500 m2, o local está equipado com o que há de mais moderno em tecnologia de manuseio de carga e movimentou mais de 740 mil toneladas de celulose em seu primeiro ano de operação.

Veja Também
Fundador do ReclameAQUI ministra palestra no projeto ‘Café com Negócios’
Veja dicas para montar uma pizzaria bem-sucedida
Governo recorrerá de decisão contra aumento de impostos
Consumidores de energia de MS serão ouvidos sobre qualidade do serviço
Terça, 25 de Julho de 2017 - 12h02Procura por passagem aérea doméstica cresce 1,96% em junho Oferta de voos pelas companhias aéreas, no entanto, recuou 0,68% na mesma base de comparação
BNDES lança editais para desestatizar MS Gás
Desempenho Industrial do Estado volta crescer
Copom inicia hoje reunião para definir taxa de juros; Selic pode cair para 9,25%
Terça, 25 de Julho de 2017 - 08h10Procon convoca Sinpetro para obter dados e orientar consumidores sobre preços dos combustíveis Reunião foi convocada pelo Procon Estadual para obter dados a fim de orientar consumidores quanto aos aumentos nos preços de...
Programa de saques de contas inativas do FGTS entra na última semana
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento