Campo Grande •29 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Aguas - Campanha Março

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Terça, 4 de Outubro de 2016 - 16h32Empresa aposta no uso de containers para exportação de celuloseMetade dos embarques internacionais da empresa utiliza o serviço

Uma das maiores exportadoras de celulose do país, a Eldorado Brasil aposta no uso de containers para fazer embarques aos Estados Unidos, Europa e, principalmente, Ásia. Atualmente, cerca de 90% do volume produzido pela empresa é destinado ao mercado internacional.

 Seguindo o mercado de celulose, a estratégia inicial de logística comercial da companhia previa a realização de apenas 7% das exportações por meio de containers, sendo o maior volume embarcado por meio de breakbulk (quando a carga é transportada solta e em volumes individuais).  

O embarque por container tem como vantagem a flexibilidade na distribuição do produto, já que conseguimos atender a um maior número de clientes que demandam um menor volume de celulose.

Hoje a Eldorado é a quarta maior embarcadora de containers do Brasil, exportando de 25 mil a 30 mil unidades por ano. Para a operação, a empresa conta com parceiros nos portos de Santos (SP), Paranaguá (SC) e Itapoá (SC). Só na Ásia desembarca, pelo sistema, em mais de 30 portos diferentes.

Para viabilizar o transporte por breakbulk, a Eldorado inaugurou, em junho de 2015, um terminal próprio no porto de Santos. Com uma área de 9.500 m2, o local está equipado com o que há de mais moderno em tecnologia de manuseio de carga e movimentou mais de 740 mil toneladas de celulose em seu primeiro ano de operação.

Veja Também
Sicredi reinaugura agência Centro Dourados em novo endereço
Hong Kong suspende embargo à carne de frigoríficos não investigados
Apesar de ressarcimento, Concen alerta que energia fica mais cara em abril
Preço dos peixes varia 109% na Capital, diz Procon
Terça, 28 de Março de 2017 - 10h37Inflação da construção civil cai, mas acumula 5,87% em 12 meses Em março, a maior alta de preços foi observada pela mão de obra, com uma inflação de 0,45%
Terça, 28 de Março de 2017 - 08h50Indústria tem melhor fevereiro Desempenho foi o melhor dos últimos três anos
JBS retoma produção de carne bovina
IPVA 2017: prazo para pagamento da 3ª parcela vence nesta sexta-feira
Segunda, 27 de Março de 2017 - 09h05Mercado financeiro reduz de 4,15% para 4,12% projeção para a inflação Projeção para a inflação este ano está abaixo do centro da meta, que é 4,5%
Consumidores devem ficar atentos a ofertas de planos de internet fixa com limite
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento