Menu
20 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Economia

Em MS, Turismo gerou 268 indústrias por mês

Nos últimos três meses de 2018, houve a abertura de 805 novas empresas de atividades de turismo

10 Mar2019Da redação11h11

O setor do Turismo em Mato Grosso do Sul gerou nos últimos três meses de 2018 a abertura de 805 novas empresas de Atividades Características do Turismo (ACTs) em Mato Grosso do Sul – 28,35% mais do que no mesmo período do ano imediatamente anterior. Isso significa que, em média, Mato Grosso do Sul ganhou  268 empresas por mês ou quase nove empresas por dia (8.9).

Os dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) fazem parte do quarto Boletim de Dados Turísticos. O destaque é gastronômico. Dos cinco principais segmentos de empresas abertas relacionadas ao Turismo, quatro são do ramo alimentício.

“No último trimestre tivemos um momento mais favorável de retomada da economia, ações do Estado que permitiram incremento de voos, com novos destinos, e investimentos na infraestrutura que, com a alta temporada, permitiram um aumento das oportunidades principalmente no ramo do setor alimentício”, explica o diretor-presidente da Fundação de Turismo (Fundtur-MS), Bruno Wendling.

Com festas típicas e um cardápio variado influenciado por imigrantes de várias partes do mundo e, além dos cenários exuberantes, a perspectiva é de aumento no turismo sul-mato-grossense, segundo Wendling. “A campanha Visit-MS também foi importante para divulgar o Estado e a expectativa é de aumento ainda maior de empresas e atração de mais turistas neste ano”, conclui.

(Com informações da assessoria de imprensa do governo do Estado)

Veja Também

BB tem reserva de R$ 2 bilhões para o caso de perdas com a Odebrecht
Exportações têm aumento de 6%
Mercado financeiro espera por cortes na Selic a partir de setembro
Quina de São João pode pagar R$ 140 milhões em prêmio principal
Presidente do BNDES está com 'cabeça a prêmio', diz Bolsonaro
Artesãs revelam talentos em feira mensal
Cai liminar que impedia venda da fábrica da Petrobras em MS
Governador abre a 9ª Feira de Calçados
China retoma importações de carne bovina do Brasil
Na Capital, 195 mil contribuintes estão devendo impostos