Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Perspectivas para 2018

Construção civil pede mais financiamento

Retomada do crescimento em 2017 animou empresários do setor em MS

6 Jan2018Laureano Secundo07h00

“Estamos otimistas para 2018, mas o grande problema que nos afeta é a falta de recursos para financiamento, principalmente nos pequenos varejos que vendem muito para imóveis do Minhas Casa Minha Vida ou para quem comprou e precisa fazer uma reforma, ou ampliar”. Foi o que afirmou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção de Campo Grande (Sindiconstru-CG), Fabiano Lopes ao comentar sobre as perspectivas para o setor em 2018.

“ No segundo semestre do ano passado, houve uma pequena melhora, a economia reaqueceu e com a queda dos juros, o pessoal começa a tirar dinheiro de aplicação para investir na construção”. Avaliou Lopes ao comentar que o setor da construção civil de Mato Grosso do Sul deve apresentar pequena reação no consolidado de 2017, com crescimento de até 1%. Esta reação depende essencialmente de recursos para financiamento para que possa retomar o crescimento,.

De acordo com os Indicadores Imobiliários Nacionais, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), o setor apresentou melhora ao final do terceiro trimestre deste ano, em relação a igual período de 2016.

Desde 2016, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão da Indústria Imobiliária (CII), tem divulgado, trimestralmente, os principais dados referentes ao mercado imobiliário de lançamentos residenciais, consolidados em 22 regiões de análise em todo o Brasil. O indicador foi desenvolvido com o intuito de apoiar pesquisas existentes nas entidades associadas à CBIC, consolidando dados com uma metodologia nacional.

 

Veja Também

Em MS, 70% vão às compras para o Dia das Mães
Governo pode adiar reajuste dos servidores, diz ministro da Fazenda
Brasil terá perda de 30% nas exportações de frango para a Europa
MS tem dois frigoríficos embargados pela Europa
Petrobras aumenta preços de combustíveis nas refinarias
MS teve recorde de exportação
Banco Central estuda criar sistema de pagamento instantâneo
Economia Confiança do empresário recua pela primeira vez após oito meses No cálculo do índice, valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário
Contribuinte pode obter ajuda para declarar IR no Pátio Central
Projeto garante isenção de IR para indústrias de MS