Menu
25 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Economia

Demanda por crédito sobe 0,8%

Desempenho foi melhor entre consumidores de baixa renda

21 Abr2017Da redação08h02

De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, a quantidade de pessoas que buscou crédito subiu 20,7% em março/17 na comparação com fevereiro/17. Já em relação ao mesmo mês do ano passado (março/16), a demanda do consumidor por crédito cresceu 6,1%. Com este resultado, a procura do consumidor por crédito fechou o primeiro trimestre do ano com alta de apenas 0,8% contra o primeiro trimestre do ano passado.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o fraco desempenho da demanda do consumidor por crédito durante o primeiro trimestre de 2017, em que pese as atuais tendências de redução da inflação e dos juros, mostra um consumidor ainda bastante cauteloso quanto à expansão do seu nível de endividamento, principalmente por causa do quadro ainda adverso em relação do nível de emprego.

Vale notar também que o forte crescimento mensal de 20,7% em março17 com relação a fevereiro/17 foi basicamente devido ao efeito-calendário já que, por causa do feriado do carnaval, fevereiro/17 contemplou apenas 18 dias úteis contra 23 dias úteis em março/17. Ajustando-se pela quantidade de dias úteis, a demanda do consumidor por crédito teria recuado 5,6% em março/17 contra fevereiro/17.

 

Veja Também