Menu
20 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Crescimento

Economia do Estado de cresce aproximadamente 19,3% nos últimos cinco anos

Foram abertas no total 2.286 novas empresas

10 Mai2019Byanca Santos - Especial para o Diário Digital18h50

Segundo dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), o Estado do Mato Grosso do Sul teve o melhor abril dos últimos cinco anos no quesito empresarial, o que sinaliza um crescimento de aproximadamente 19,3%.

Foram abertas praticamente 20 empresas por dia, 600 empresas no mês, totalizando 2.286 novas empresas que começaram atuar no primeiro quadrimestre deste ano.

Para o secretário Jaime Verruck, da Semagro, o Governo do Estado tem acenado com estímulos frequentes aos empreendedores, o que cria um ambiente seguro para novos investimentos. Ele cita os financiamentos do FCO (Fundo Constitucional para o Desenvolvimento do Centro-Oeste), com ações direcionadas a levar esclarecimentos e facilitar o acesso dos pequenos e médios empresários, como a principal medida nesse sentido.

Já o presidente da Jucems, Augusto Cesar Ferreira de Castro, ressalta a implantação da Jucems 100% Digital, em novembro do ano passado, como um novo momento na economia do Estado que caminha, desde então, para uma franca recuperação dos números e indicativos fortes de crescimento. A Jucems 100% Digital trouxe agilidade e simplicidade ao sistema, salienta.

(Com informações da Assessoria da Semagro)

Veja Também