Menu
16 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Crescimento

Economia do Estado de cresce aproximadamente 19,3% nos últimos cinco anos

Foram abertas no total 2.286 novas empresas

10 Mai2019Byanca Santos - Especial para o Diário Digital18h50

Segundo dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), o Estado do Mato Grosso do Sul teve o melhor abril dos últimos cinco anos no quesito empresarial, o que sinaliza um crescimento de aproximadamente 19,3%.

Foram abertas praticamente 20 empresas por dia, 600 empresas no mês, totalizando 2.286 novas empresas que começaram atuar no primeiro quadrimestre deste ano.

Para o secretário Jaime Verruck, da Semagro, o Governo do Estado tem acenado com estímulos frequentes aos empreendedores, o que cria um ambiente seguro para novos investimentos. Ele cita os financiamentos do FCO (Fundo Constitucional para o Desenvolvimento do Centro-Oeste), com ações direcionadas a levar esclarecimentos e facilitar o acesso dos pequenos e médios empresários, como a principal medida nesse sentido.

Já o presidente da Jucems, Augusto Cesar Ferreira de Castro, ressalta a implantação da Jucems 100% Digital, em novembro do ano passado, como um novo momento na economia do Estado que caminha, desde então, para uma franca recuperação dos números e indicativos fortes de crescimento. A Jucems 100% Digital trouxe agilidade e simplicidade ao sistema, salienta.

(Com informações da Assessoria da Semagro)

Veja Também

Contribuinte pode parcelar dívidas do IPVA em até 10 vezes
Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019
Receita paga hoje restituições do 2º lote do Imposto de Renda
Brasil Pequenos negócios têm até segunda para retornar ao Simples Nacional Comitê Gestor do Simples Nacional editou, no último dia 3, resolução que permite a volta ao Simples
Produção de motocicletas aumenta 8,4% no primeiro semestre
Inflação oficial é de 0,01% em junho, diz IBGE
Sexta parcela do IPTU vence nesta quarta com 5% de desconto
Famílias endividadas aumenta pelo sexto mês consecutivo
Com adesivo gigante, Fiems manifesta apoio às reformas
Mapa e Ciência e Tecnologia fazem parceria