Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Consumidor

Dia das Mães: Procon de Dourados divulga pesquisa de preço de flores

No total foram pesquisados 17 itens em cinco estabelecimentos comercias

10 Mai2017Da redação15h26

A prefeitura de Dourados, através do Setor de Fiscalização do PROCON de Dourados, realizou no dia 09 de maio, pesquisa de preços de Flores para o dia das mães.  No total foram pesquisados 17 (dezessete) itens em cinco estabelecimentos comercias.

Os produtos com maior variação entre os itens pesquisados foram a Begônia unidades (160%) a Gerbera (120%) e a Azaléia (100%), em relação ao menor e maior preço encontrado.

Dos produtos pesquisados, 06 (seis) foram encontrados a venda em todos os estabelecimentos pesquisados, apresentando uma variação de 26,6% do estabelecimento com menor preço para o estabelecimento com maior preço.

É importante que se visite mais de um estabelecimento para comprar as flores. Os consumidores que seguirem a pesquisa poderão pagar até duas vezes menos. Sempre é recomendável pesquisar preço, tipo da flor e do arranjo antes de escolher, pois dependendo do material utilizado o preço poderá ter alterações consideráveis.

Para a entrega em outros locais/ municípios, peça informação e não deixe de verificar o valor do frete. Tudo deve ser feito por escrito: tipo de flores ou arranjo, horário, local e mensagem. Solicite confirmação da entrega e exija nota fiscal ou recibo. Não se esqueça de confirmar se a pessoa recebeu tudo, reclame caso haja divergência entre a encomenda e a entrega.

Confira a pesquisa aqui.

Veja Também

Governo pode adiar reajuste dos servidores, diz ministro da Fazenda
Brasil terá perda de 30% nas exportações de frango para a Europa
MS tem dois frigoríficos embargados pela Europa
Petrobras aumenta preços de combustíveis nas refinarias
MS teve recorde de exportação
Banco Central estuda criar sistema de pagamento instantâneo
Economia Confiança do empresário recua pela primeira vez após oito meses No cálculo do índice, valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário
Contribuinte pode obter ajuda para declarar IR no Pátio Central
Projeto garante isenção de IR para indústrias de MS
Áreas de livre comércio em Ponta Porã e Corumbá