Campo Grande •23 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Aguas - Campanha Março

Laureano Secundo | Segunda, 19 de Setembro de 2016 - 11h20Serviços no MS está abaixo da média NacionalSetor de serviços tem queda de 3% em julho conforme levantamento da Fecomércio-MS

O setor de serviços em mato Grosso do Sul apresentou desempenho bem abaixo da média nacional, que registrou crescimento de 0,3%. A pesquisa aponta ainda os dados sobre o nível de emprego do setor, que em julho registrou uma queda de -0,29%, o segundo pior índice do Centro-Oeste, perdendo apenas para o Distrito Federal (-0,39%).

A pesquisa conjuntural do setor de serviços de Mato Grosso do Sul, referente ao mês de julho deste ano, aponta uma queda de -3,4% em comparação ao mesmo período de 2015. Os dados foram apurados pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS). O maior índice de queda registrado foi o de serviços profissionais administrativos e complementares, com redução de -4,3%, seguido pelo setor de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correios (-2,9%). Os serviços de informação e comunicação apresentaram queda de -1,4%.

Os chamados serviços prestados às famílias, onde se inclui, por exemplo, a alimentação fora de casa, registrou o maior crescimento (3,8%), seguido pelo turismo (3,3%) e outros serviços (0,8%).   A pesquisa tem como objetivo acompanhar o comportamento dos principais segmentos dos serviços do Estado, usando como base a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Veja Também
Capital terá novo polo empresarial e escritório em SP
Frentistas de MS conquistam piso salarial de R$ 1.167,60
Quarta, 22 de Março de 2017 - 08h25Petrobras vai manter redução de custos e atual política de preços, diz Parente Para ele, essa decisão dá à Petrobras “um quadro de previsibilidade importante”
Energisa MS sobe 11 posições no ranking da Aneel
Passagens do transporte intermunicipal são reajustadas
Capital promove primeiro Fórum do Prodes nesta quarta-feira
Intenção de consumo das famílias sobe 0,9% em março
Consumidor deve ficar atento ao aspecto da carne, dizem especialistas
Setor produtivo de MS reforça qualidade da carne brasileira
Dourados busca retomada de obras do Frigorífico do Peixe
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento