Menu
20 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
II Congresso de Empresas Familiares
Clientes

Consumidores de energia de MS serão ouvidos sobre qualidade do serviço

Escolha dos consumidores, todos residenciais, será feita aleatoriamente pela Aneel

25 Jul2017Da redação15h15

A partir de 18 de agosto, até 1º de novembro, a  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai ouvir 328 consumidores de 11 municípios de Mato Grosso do Sul – a maioria deles atendidos pela Energisa-MS – para captar a percepção quanto à qualidade dos serviços prestados.

A escolha dos consumidores, todos residenciais, será feita aleatoriamente pela Aneel. A presidente do Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa-MS), Rosimeire Cecília da Costa, que no Conselho representa a Fecomério-MS, explica a importância da pesquisa, que é feita por amostragem.

“É o momento de o consumidor se manifestar sobre a relação de custo e benefício, se confia no fornecedor, se há muitas interrupções e a duração, ou seja apresentar sua percepção para que a Aneel avalie a concessionária e possa trabalhar na regulamentação que afeta o setor”.

Pesquisa – No Estado, a Aneel vai ouvir consumidores de Água Clara, Amambai, Anastácio, Campo Grande, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba e Três Lagoas. A pesquisa compõe o  Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC), com foco na melhoria contínua dos serviços.

Veja Também