Campo Grande •25 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo -  MS Desenvolve

Da redação | Sexta, 1 de Setembro de 2017 - 13h33Capital terá três voos semanais para Assunção a partir de novembroVoos serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras e operados pela Amaszonas del Paraguay

(Foto: Marcelo Armôa/Semagro)

A partir de 1º de novembro de 2017, Campo Grande terá três voos semanais regulares para Assunção, no Paraguai. A informação foi dada pelo superintendente da Infraero em Mato Grosso do Sul, Richard Aldrin Fernandes Custódio. Os voos serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras e operados pela companhia Amaszonas del Paraguay S.A. Líneas Aéreas. “A autorização de voo foi emitida na quinta-feira (31.8) pela Anac”, confirmou Richard.

De acordo com a gerente regional da Amaszonas, Camila Ricci Gardin, o preço do trecho Campo Grande-Assunção-Campo Grande será promocional nos três primeiros meses de operação como forma de estimular a procura, “mas nossa tarifa será bastante competitiva”. O voo será realizado em uma aeronave Bombardier CRJ-200, jato executivo canadense com capacidade para o transporte de 50 pessoas.

Em 2015, o governador Reinaldo Azambuja assumiu as tratativas com a diretoria da Amaszonas para que fosse retomado o voo de Campo Grande a Assunção. O processo foi intensificado com a integração entre o Governo do Estado e o Governo do Paraguai na busca de soluções para a logística de escoamento da produção do agronegócio de Mato Grosso do Sul e com o favorecimento do ambiente de negócios entre os empresários sul-mato-grossenses e paraguaios.

Na avaliação do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a retomada de um voo internacional para Campo Grande “é um marco importante para o desenvolvimento do Estado, tanto para o turismo, quanto para a questão de negócios. Ela ocorre em um momento muito propício, pois coroa um processo de estreitamento de relações comerciais com o Paraguai. Além disso, essa notícia contribui para o andamento do processo de expansão e modernização do Aeroporto de Campo Grande, pois vai demandar melhorias de infraestrutura, atendimento, alfândega e pode, ainda, estimular a volta do voo para a Bolívia”.

De acordo com Jaime Verruck, “a regularidade dos voos e preço competitivo anunciado pela empresa só colaboram para que essa rota se transforme em um hub de turismo de voos internacionais para a América do Sul, facilitando a vida de Campo Grande e as relações comerciais com o setor empresarial do país vizinho. Nesse sentido, teremos um diferencial competitivo a mais para oferecer na Expo Paraguai Brasil, que acontece no próximo mês em Assunção”.

O evento empresarial citado pelo secretário acontece de 23 a 25 de outubro na capital paraguaia, no qual Mato Grosso do Sul terá um estande com a participação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).

Veja Também
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 15h00Prazo para produtores rurais aderirem a parcelamento acaba esta semana Aplicação dessa regra varia conforme a legislação específica de cada modalidade de parcelamento
Horário de verão pode ser extinto este ano
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 10h25Horário de verão pode ser extinto este ano; governo quer ouvir sociedade Se a definição for pela enquete, ela será lançada no Portal do Planalto na próxima semana
Fiems e Senai vão discutir indústria do futuro no Estado
Nova lei aumenta juros para empréstimos a longo prazo pelo BNDES
Pesquisa estuda produção de energia alternativa em MS
CDL divulga nota de repúdio à Lei da Inadimplência
Quinta, 21 de Setembro de 2017 - 12h04Servidores vestidos de preto fazem protesto no Banco Central Funcionários querem apoio do BC para a aprovação da emenda 51
Expectativa de inflação dos brasileiros sobe para 6,7%, diz FGV
Supermercado troca desconto nas compras por bônus no celular
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento