Campo Grande •17 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Sexta, 1 de Setembro de 2017 - 13h33Capital terá três voos semanais para Assunção a partir de novembroVoos serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras e operados pela Amaszonas del Paraguay

(Foto: Marcelo Armôa/Semagro)

A partir de 1º de novembro de 2017, Campo Grande terá três voos semanais regulares para Assunção, no Paraguai. A informação foi dada pelo superintendente da Infraero em Mato Grosso do Sul, Richard Aldrin Fernandes Custódio. Os voos serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras e operados pela companhia Amaszonas del Paraguay S.A. Líneas Aéreas. “A autorização de voo foi emitida na quinta-feira (31.8) pela Anac”, confirmou Richard.

De acordo com a gerente regional da Amaszonas, Camila Ricci Gardin, o preço do trecho Campo Grande-Assunção-Campo Grande será promocional nos três primeiros meses de operação como forma de estimular a procura, “mas nossa tarifa será bastante competitiva”. O voo será realizado em uma aeronave Bombardier CRJ-200, jato executivo canadense com capacidade para o transporte de 50 pessoas.

Em 2015, o governador Reinaldo Azambuja assumiu as tratativas com a diretoria da Amaszonas para que fosse retomado o voo de Campo Grande a Assunção. O processo foi intensificado com a integração entre o Governo do Estado e o Governo do Paraguai na busca de soluções para a logística de escoamento da produção do agronegócio de Mato Grosso do Sul e com o favorecimento do ambiente de negócios entre os empresários sul-mato-grossenses e paraguaios.

Na avaliação do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a retomada de um voo internacional para Campo Grande “é um marco importante para o desenvolvimento do Estado, tanto para o turismo, quanto para a questão de negócios. Ela ocorre em um momento muito propício, pois coroa um processo de estreitamento de relações comerciais com o Paraguai. Além disso, essa notícia contribui para o andamento do processo de expansão e modernização do Aeroporto de Campo Grande, pois vai demandar melhorias de infraestrutura, atendimento, alfândega e pode, ainda, estimular a volta do voo para a Bolívia”.

De acordo com Jaime Verruck, “a regularidade dos voos e preço competitivo anunciado pela empresa só colaboram para que essa rota se transforme em um hub de turismo de voos internacionais para a América do Sul, facilitando a vida de Campo Grande e as relações comerciais com o setor empresarial do país vizinho. Nesse sentido, teremos um diferencial competitivo a mais para oferecer na Expo Paraguai Brasil, que acontece no próximo mês em Assunção”.

O evento empresarial citado pelo secretário acontece de 23 a 25 de outubro na capital paraguaia, no qual Mato Grosso do Sul terá um estande com a participação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).

Veja Também
Agência da Energisa abre no sábado para negociar débitos dos clientes
Plantão do IPTU atenderá contribuintes neste sábado
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 07h20Começa a segunda etapa de pagamento do PIS-Pasep a idosos Pagamentos começaram em outubro deste ano
IPTU terá reajuste abaixo da inflação em 2018, diz prefeito
Banco Central alerta sobre riscos do uso das moedas virtuais
Petrobras reduz amanhã preços da gasolina e diesel nas refinarias
Quinta, 16 de Novembro de 2017 - 09h03Receita paga hoje o sexto lote de restituição do Imposto de Renda 2017 Lote multiexercício inclui restituições residuais do período de 2008 a 2016
Terça, 14 de Novembro de 2017 - 12h27Agência de energia reduz previsões sobre demanda de petróleo em 2017 e 2018 Correção tem impacto de 311 mil barris diários a menos no quarto trimestre de 2017
Caixa paga na sexta-feira abono do PIS para trabalhador nascido em novembro
Apenas 11% das micro e pequenas empresas regularizaram situação na Receita
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento