Menu
16 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Artesãs revelam talentos em feira mensal

Diferencial é a sensibilidade dos produtos à venda que deixam transparecer o carinho dos produtores

16 Jun2019Valdelice Bonifácio07h50
Feira terá grande variedade de produtos artesanais (Foto: Gabriel Torres)
  • Fernanda, Françoide e Surama exibem sua produção artesanal
  • Feira terá grande variedade de produtos artesanais (Foto: Gabriel Torres)
  • Françoide Almeida a organizadora da feira (Foto: Gabriel Torres)
  • Fernanda Nicodelli e a família de bonecos, criação dela (Foto: Gabriel Torres)
  • Surama Fuad e os produtos artesanais com cheiro (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)

Artesãs de Campo Grande se uniram para expor a produção em uma feira de arte, produtos cheirosos e alimentos saborosos realizada mensalmente no Bairro Estrela do Sul, na Capital. O diferencial é a sensibilidade dos produtos à venda que deixam transparecer o carinho especial de quem os produz. A edição de junho será neste domingo, 16 de Junho, a partir das 8h, na praça do bairro.

Organizadora da feira, Françoide Almeida revela ter realizado o sonho de montar um espaço onde a cidade pudesse conhecer os produtos diferenciados dos artesãos e ainda ajudar moradores do bairro a gerarem renda. “De início era só o pessoal daqui da região. Agora, tem artesão de toda a cidade vindo participar”, relata, contabilizando que nesta edição haverá 48 barracas, sendo 31 de artesanato e 16 de alimentos.

Françoide faz bolos caseiros para vender. Ela trabalhava na área administrativa, mas após uma década neste serviço, cansou-se do ambiente fechado do escritório e de cumprir horários rígidos. “Eu não tinha feito curso, mas lembrei dos bolos caseiros que aprendi com uma tia. Larguei tudo e apostei nisso. Quero a liberdade de ter meu próprio negócio e fazer meus horários”, conta.

Quem também se uniu ao grupo de artesãs liderados por Françoide foi Fernanda Nicodelli. Ela trabalhava como confeiteira e depois da maternidade resolveu mudar de ramo. Fernanda encontrou no próprio filho André, de dois anos, a inspiração para empreender.

“Eu fazia bolo artístico e queria me reinventar.  Eu sabia que tinha dom para decorar. Então comecei a trabalhar com tecidos e fazer brinquedos que eu gostava de usar com meu filho”, relembra. Assim surgiram, os brinquedos de pano, todos educativos e seguros, voltados para crianças de até quatro anos.

“O importante é que os pais podem brincar junto com a criança”, diz ela mostrando o brinquedo ‘Pescaria’ composto por varinha e vários seres do mar, feitos em tecido feltro, que podem ser pescados na brincadeira.

Outro produto de Fernanda é a família de bonecos. Basta que o cliente entregue uma fotografia da família e Fernanda faz todos os membros em bonecos de pano. “É tudo muito personalizado, cada um com sua identidade. Até tatuagem, se a pessoa tiver, a gente coloca no boneco também”, afirma.

Já Surama Fuad é farmacêutica e apaixonada por produtos artesanais com cheiros agradáveis. Assim, ela abriu uma loja para vender incensos, velas, sabonetes e outros. “É tudo artesanal. Revendo produtos de artesãos do país inteiro. E para divulgar o meu negócio, resolvi me unir à feira. Está sendo ótimo, tem muita variedade por aqui”, enaltece.

Além de oferecer variedade de produtos artesanais, a feira também pretende ser um ponto de diversão cultural para as famílias da região. Neste domingo, se apresentarão na praça o grupo Leitones, com MPB e Rock Nacional; crianças da oficina de teatro Prisma que irão cantar e Thiago Falcão, com músicas sertanejas.

Serviço - A feira Arte e Sabores será realizada na praça localizada na Rua Doutor Jivago, 830, Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, das 8h às 12h. Informações no instagram: feira_artesanatoartesesabores . O telefone é 99200-0511.

Veja Também