Menu
6 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Aldeia recebe cadastramento de tarifa social de energia elétrica

Ação será na rua Era Atômica, esquina com a Barbacena, no Pátio da Igreja da Comunidade

21 Fev2020Da redação16h17

Neste sábado, 22/02, o Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS) e a Energisa, estarão na Aldeia Darcy Ribeiro, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, para ação de cadastramento da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Na ocasião, a concessionária também fará negociação de débitos. A ação será na rua Era Atômica, esquina com a Barbacena, no Pátio da Igreja da Comunidade, das 8h às 12 horas.

É desdobramento de reunião ocorrida dia 21/01, com lideranças indígenas, em que o Concen e a Energisa explicaram sobre a atualização cadastral, já que, além do RANI, o número do NIS é requisito básico e também falaram sobre a importância de estar atento ao enquadramento como baixa renda indígena e não somente baixa renda. A primeira ação foi no dia 01/02, na Aldeia Água Bonita, onde 98 famílias atendidas; outras 35 na Aldeia Santa Mônica, dia 08/02 e 110 na Marçal de Souza, no último sábado, 15/02.

“É momento para levar à comunidade local orientações quanto ao cadastramento e também identificar questões pontuais”, diz a presidente do Concen, Rosimeire Costa. Ela lembra que o  CadÚnico tem validade e a cada dois anos é preciso atualizar as informações no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

A TSEE prevê, para unidades familiares indígenas, isenção de 100% até o consumo de 50 kwh ; de 40% na faixa de 51 khw a 100 khw e 10% entre 101 kwh e 220 khw.

Veja Também

Preços dos ovos de Páscoa variam em 100%
Com 32 mil inativos, Ageprev quer que bancos flexibilizem consignados
Produção de petróleo e de gás natural têm queda em fevereiro
Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial
Santander anuncia prorrogação automática de parcelas de crédito
Governo publica MP que repassa R$ 16 bilhões a estados e municípios
Conheça as tecnologias que mais facilitam a vida dos empresários
Receita adia para junho pagamento da primeira cota do Imposto de Renda
Produção industrial de MS fica estável em fevereiro
Governo reduz pela metade contribuições pagas ao Sistema S por 3 meses