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12 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Fitness
28 Out 2019 13h10
Square Tanquinho FIT - Joane

Seis suplementos para perda de gordura

Perder gordura sempre é visto como algo difícil. Realmente não é fácil, porém podemos facilitar esse desafio utilizando os suplementos adequados. Listei 6 para vocês.

É importante frisar que esses suplementos vão te ajudar, mas somente com o uso deles e sem a dieta adequada você dificilmente terá resultados satisfatórios. Os suplementos por si só não vão fazer você perder gordura. Para efeito de classificação, podemos dizer que esta lista foi organizada de forma crescente. Assim, o melhor está no final, vamos lá...

- Multivitamínico

Como a ingestão de nutrientes vai diminuir porque comeremos menos, automaticamente teremos redução tanto dos macronutrientes (carboidrato, proteínas e gorduras) como dos micronutrientes (vitaminas e minerais). Mas para o nosso corpo funcionar bem precisamos de vitaminas e minerais nas quantidades certas, então o multivitamínico é o suplemento que suprirá essa carência, fazendo tudo funcionar melhor, melhorando o nosso sono, a disposição, a imunidade e o rendimento.

- Psilium

Na verdade este não é um suplemento, é uma fibra. Ela absorve água e aumenta seu volume em quase dez vezes. Esse volume ocupa o fundo do nosso estômago e reduz o nosso apetite. E ela também tornará a nossa digestão mais lenta provocando um efeito de saciedade maior. Além disso  reduz o índice glicêmico dos carboidratos e ajuda no funcionamento do nosso intestino.

- HTP

É um precursor da serotonina. Isso vai nos ajudar na melhoria do nível de saciedade e consequente redução do apetite prevenindo que você saia da dieta. Também melhora o humor que tende a piorar quando o carboidrato está baixo e melhora o sono, ajudando muito numa dieta de perda de gordura.

 -Carnitina

Esse suplemento vai facilitar a perda de gordura corporal O interessante é que ele funciona todo o tempo do dia, não é momentaneamente. O ideal é consumir numa refeição que tenha carboidrato para potencializar sua absorção e, a partir daí, a Carnitina vai colaborar no metabolismo das gorduras.

- SR9009 e GW501516 

Esses são produtos de mais difícil acesso, mas estão aqui porque realmente tem potencial. São dois suplementos ajudam de duas formas: queimando gordura e melhorando o desempenho aeróbico. Estes suplementos aumentam a nossa disposição e rendimento para os treinos. Aumentam também nosso poder de treino e, consequentemente, iremos queimar mais calorias nos treinamentos. O desfavorável é o preço porque são suplementos importados e bastante caros.

- Termogênicos 

Na verdade não é um suplemento, mas toda uma categoria. Os termogênicos são suplementos estimulantes e posso citar alguns: cafeína, efedrina, ioimbina e outras. Podemos dizer que os termogênicos estimulam a geração de calor queimando calorias para isso. Como recomendação dentro dessa categoria de suplementos, cito a cafeína, a qual faço uso diariamente e sei o quanto me ajuda no dia a dia e tem um ótimo custo benefício. Cabe ressaltar que algumas pessoas são mais sensíveis a cafeína e, neste caso, não recomendo o uso. 

Bom, espero que eu tenha ajudado vocês com o melhor de todos os suplementos: o conhecimento!

 

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Comentários
Vanessa Santana em 30 Out 2019

Ops Carnitina hauhauh

Vanessa Santana em 30 Out 2019

Olá Joana, qual a marca de creatina que você já usou ou usa?

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