Menu
26 de maio de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Vestibular

UFMS oferece 5.220 vagas para o ingresso em 2020

Mudança: não será utilizada a redação do Enem para o Vestibular 2020

20 Set2019Da redação17h35

A UFMS vai oferecer 5.220 vagas nos três processos de ingresso para o ano que vem para os 116 cursos de graduação na Cidade Universitária, em Campo Grande, e nos nove câmpus em todo o Estado de Mato Grosso de Sul. Todos os cursos de graduação são gratuitos, ou seja, sem mensalidade.

No total estão previstas 2.054 para o SISU (Sistema de Seleção Unificada); 2.139 para o Vestibular, e 1.027 para a terceira etapa do PASSE (Programa de Avaliação Seriada Seletiva). A inscrição para o Vestibular e Passe estão abertas até o dia 17 de novembro. A taxa é de R$ 120,00.

Uma das novidades este ano é que a redação para o Vestibular 2020 será própria, ou seja, não será utilizada a redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A outra novidade é que as provas serão realizadas no dia 1º de dezembro em todos os municípios onde a UFMS tem câmpus e em Dourados. As provas para Direito, Medicina e Música serão aplicadas somente em Campo Grande.

Este também será realizada a terceira etapa do PASSE, concluindo o processo de seleção que teve início em 2017. “Estamos muito satisfeitos com a conclusão do primeiro ciclo desse processo seletivo. A Universidade inovou nas formas de ingresso para ampliar o acesso dos candidatos de Mato Grosso do Sul e tivemos muito êxito nessa iniciativa”, declarou o reitor Marcelo Turine.

Veja Também

Vagas para atendentes de loja, mercado, padaria e funerária
Sisu passa a ofertar bolsas em cursos de ensino a distância
MRV abre 15 vagas para corretores em Campo Grande
Estado abre seleção para contratar 31 profissionais da saúde
Funsat tem 136 ofertas de vagas de trabalho
Abertas vagas para balconista, operador de caixa, camareira e outros
Inscrições para concurso da prefeitura seguem abertas
Seleção da Funsau amplia vagas para técnico de enfermagem e médico
Prefeitura prorroga inscrição para processo seletivo após pane em sistema
IFMS prorroga inscrições para cursos de qualificação profissional à distância