Campo Grande •24 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Terça, 3 de Janeiro de 2017 - 17h39UFGD oferece 400 vagas em cursos gratuitos de especialização, mestrado e doutoradoCursos são gratuitos e nos mestrados e doutorados estudante pode receber bolsa de pesquisa

(Foto: Divulgação/UFGD)

Uma boa notícia para começar o ano de 2017: a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas para 11 cursos de pós-graduação. São cinco cursos em nível de especialização, quatro em nível de mestrado e dois de doutorado, somando aproximadamente 400 vagas. Todos são gratuitos e nos mestrados e doutorados ainda há possibilidade de o/a estudante receber uma bolsa de pesquisa, de acordo com seleção interna de cada programa de pós-graduação.

Cada curso tem seus próprios critérios e formas de seleção de candidatos. Portanto, para saber sobre documentos necessários para se inscrever, como e quando serão as provas, e outros detalhes, é necessário ler com atenção o edital de cada curso. Os editais estão disponíveis no site http://portal.ufgd.edu.br/editais, basta clicar em Pós-graduação, na coluna “Categorias”. As inscrições são todas feitas pela internet, no portal http://www.ufgd.edu.br/posgraduacao/.

Especializações a Distância - Até 27 de janeiro estão abertas as inscrições para quatro cursos de especialização na modalidade de Educação a Distância, cada um com 60 vagas. O curso é online, mas com atividades presenciais nos polos de EaD da UFGD. O curso de Gestão em Saúde será oferecido nos polos dos municípios de Bela Vista e de Porto Murtinho. A especialização em Gestão Pública será oferecida em Costa Rica e em Porto Murtinho.

O curso de Gestão Pública Municipal acontecerá em Bela Vista e em Porto Murtinho. E o curso de Ensino de Sociologia no Ensino Médio terá vagas em Miranda e Rio Brilhante. No edital de cada curso tem todas as informações necessárias, mas se ainda assim restar dúvidas, basta telefonar para o número (67) 3410-2657, da Faculdade de Educação a Distância (FAED/UFGD).

Especialização para professores - O curso de especialização em Educação Matemática e Ensino de Ciências inscreve até dia 15 de janeiro. São oferecidas 20 vagas para professores(as) da disciplina de Matemática e 20 vagas para quem leciona na área de Ciências.

Este é um curso presencial, de duração de um ano, com aulas toda quinta-feira, das 7h20 às 11h e das 13h20 às 17h, na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET-UFGD). A seleção é composta por uma prova escrita, que acontecerá no dia 11 de fevereiro, e os aprovados vão começar as aulas em março.

Mestrado e doutorado - Quem optar por seguir carreira como pesquisador ou docente de nível superior, ainda tem tempo de começar em 2017. Tradicionalmente, cursos de mestrado e doutorado abrem inscrições entre os meses de outubro e novembro, mas há alguns programas de pós-graduação da UFGD com inscrições abertas.

O Mestrado em Letras encerra inscrições no dia 9 de janeiro. São 30 vagas disponíveis e a taxa de inscrição é no valor de R$ 176,00. O programa de pós-graduação em História oferece 20 vagas em nível de mestrado e 10 para doutorado. As inscrições vão até dia 13 de janeiro e não é cobrada nenhuma taxa.

Também estão abertas as inscrições para seleção do mestrado e para o doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental. O candidato tem até dia 18 de janeiro para entregar a documentação e a taxa de inscrição é de R$ 88,00.

O programa de pós-graduação em Sociologia oferece 15 vagas em nível de mestrado. Os candidatos devem entregar a documentação até dia 16 de janeiro. Não há taxa de inscrição para os candidatos.

Veja Também
UFGD publica novo calendário de chamadas do Vestibular
Vaga para estágio remunerado no Iphan Corumbá
Escolas do Sesi no Estado ainda têm vagas abertas em sete municípios
Feira oferece 250 vagas de trabalho, estágio e cursos na Capital
Terça, 24 de Janeiro de 2017 - 12h01Sisu 2017: UEMS em Cassilândia oferta 130 vagas em três cursos Inscrições já estão abertas e podem ser feitas até esta sexta-feira
Terça, 24 de Janeiro de 2017 - 10h15Inscrições para o Sisu podem ser feitas de hoje a sexta-feira Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio
Terça, 24 de Janeiro de 2017 - 09h40Inscrições para o InovAtiva Brasil começam hoje Startups concorrem a 300 vagas no maior programa de aceleração do país
Nova seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do Senar
Colégio particular da Capital oferece bolsas e desconto para cursinho pré-vestibular
Matrículas para 17 cursos técnicos do Senai terminam no dia 6
Square Banner noticias - MS Gás
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento