Menu
7 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Vestibular

UFGD divulga concorrência preliminar do Vestibular 2020

Cerca de 9 mil candidatos irão realizar a prova, confira as instruções

19 Nov2019Da redação18h39

O Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou, no final da tarde desta segunda-feira (18), a concorrência preliminar do Vestibular 2020. Essa concorrência foi feita considerando o número total de inscritos por curso e o número total de vagas oferecidas em cada curso. Dessa forma, os cinco mais concorridos são: Medicina (235,55); Direito (31,52); Psicologia (15,50); Agronomia (11,36) e Educação Física (8,64).


A concorrência refinada, com a relação candidato/vaga que considera a modalidade de inscrição (ampla concorrência ou vagas reservadas) e o número efetivo de participantes, portanto, excluindo as abstenções, será publicada depois das provas, mas sem data definida, dependendo do processamento dos dados.

Aproximadamente 9 mil pessoas estarão empenhadas para ter sucesso nas provas dos três processos seletivos que a UFGD promoverá neste domingo, 24 de novembro. Pela manhã, das 8h às 10h30 (horário de MS), haverá a prova de redação, e à tarde, das 14h às 18h, haverá a prova objetiva. O maior é o Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2020 para ingresso em 33 cursos da UFGD. As provas acontecerão nas cidades de Dourados e Campo Grande.

Os outros vestibulares são específicos para os cursos de Letras/Libras Licenciatura, com provas somente em Dourados e no período vespertino, e para a Licenciatura em Educação no Campo (Leduc), com provas de redação durante a manhã e objetiva durante a tarde, nos municípios de Sidrolândia, Itaquiraí, Dourados, Corumbá e Campo Grande. 

O local onde cada vestibulando fará suas provas pode ser acessado por meio da área restrita do candidato, no site do Centro de Seleção.

O documento com a concorrência preliminar está disponível no site.

 ORIENTAÇÕES PARA O DIA DA PROVA – O Centro de Seleção da UFGD orienta que o candidato compareça com 45 minutos de antecedência ao local de prova, munido de documento original de identificação com foto e caneta esferográfica preta ou azul escura. O local de prova poderá ser deixado somente depois de decorrida 1 (uma) hora do início da prova, no período matutino, e depois de 2 (duas) horas, no período vespertino, podendo o candidato levar os respectivos cadernos de provas.

No dia de realização das provas, NÃO será permitido aos candidatos entrarem no ambiente de provas com aparelhos eletrônicos, tais como telefone celular, agenda eletrônica, notebook, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, etc., bem como qualquer espécie de relógio, óculos escuros ou quaisquer itens de chapelaria como chapéu, boné, gorro e similares.

DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO – Somente serão admitidos na sala de provas os candidatos que estiverem portando documento de identidade original com foto que bem os identifique, como: Carteira ou Cédula de Identidade, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militar, Civil e Federal; Carteira de Identidade Profissional, expedida pelos Conselhos de Fiscalização Profissional, Carteira Nacional de Habilitação atualizada, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira de Previdência Social.

Não serão aceitos documentos ilegíveis, danificados, não identificáveis nem aqueles onde se lê “não alfabetizado” ou “infantil”.

Acesse a página do Vestibular 2020 pelo link.;
 

Serviço – Informações sobre o Vestibular podem ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção da UFGD, pelos telefones (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 19h (horário de MS).

Veja Também

Selecionados para assistente educacional devem entregar documentos na quarta
Abertas inscrições gratuitas para Talk de Mídias Digitais
IFMS abre 200 vagas para especialização em docência
Curso gratuito de gestão financeira recebe inscrições
IFMS abre vagas de redistribuição para professores e técnicos-administrativos
Seleção para professores recebe inscrições nos dias 9 e 10
Inscrições abertas para cursos gratuitos de informática
Inscrições abertas para curso de vendas na era digital
IFMS abre vagas para professor substituto
Tribunal de Justiça de MS abre concurso para cartórios