Menu
14 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

UFGD abre seleção para bolsistas em Centro de Formação

Vagas são para aulas de reforço em Português e Matemática, além de cursos de Informática e Inglês

12 Nov2019Da redação17h01

Estão abertas até dia 22 de novembro as inscrições para a seleção de alunos de graduação e pós-graduação da UFGD que tenham interesse em atuar como bolsistas formadores do Centro de Formação, no eixo Habilidades. As vagas são para aulas de reforço em Português e Matemática, além de cursos de Informática e Inglês.

Os selecionados deverão cumprir 12 horas de trabalho semanais, sendo oito em sala e quatro para o preparo das aulas, que serão ofertadas em escola pública na Vila Valderez, em Dourados. Os bolsistas convocados receberão bolsa mensal de R$ 700,00 (setecentos reais), com duração de nove meses, podendo ser renovada.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova didática, na qual ministrarão aula na área pretendida. As inscrições devem ser feitas via e-mail ( centrodeformacao@ufgd.edu.br ), mediante o envio dos documentos solicitados no edital da seleção, juntamente à ficha de inscrição devidamente preenchida.

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no Edital PROEX Nº 116/2019, pelo e-mail centrodeformacao@ufgd.edu.br ou pelo telefone (67) 3410-2891.

Centro de Formação - O Centro de Formação da UFGD, órgão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), foi implementado com objetivo de oferecer à comunidade cursos de línguas e de preparação para ENEM e vestibular, além de reforço escolar e inclusão digital, com custos acessíveis, buscando inserir o cidadão nos meios sociais e culturais e visando proporcionar aos estudantes de Dourados e região maior competitividade no acesso a universidades públicas.

Pelo eixo Habilidades, o objetivo é melhorar o aproveitamento escolar de crianças, jovens e adultos e promover sua inclusão digital, com aulas de reforço e de inglês e informática, ministradas por acadêmicos da Universidade nas comunidades.

Veja Também

Vaga de trabalho no ramo de importação e exportação de grãos
Resultado preliminar de seleção com salários de até R$ 8,4 mil é divulgada
Escola do Sesi de Corumbá recebe matrículas para o ano letivo de 2020
Prefeitura abre mais sete vagas para assistente educacional
Vaga de emprego para coordenador de recursos humanos
UEMS realiza três seleções para profissionais de nível superior
Vestibular Solidário arrecada alimentos para instituições filantrópicas
Processo seletivo oferece 342 vagas para professores
Prefeitura convoca médicos especialistas aprovados em concurso
Gabarito preliminar de prova para residência médica é divulgado