Menu
17 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Oportunidades

UFGD abre 12 vagas de transferência voluntária para o curso de Medicina

Prova do processo seletivo será realizada no dia 3 de setembro, em Dourados

25 Jul2017Da redação15h42

A UFGD publicou segunda-feira (24/07) o edital que torna público o Processo Seletivo de Transferência Voluntária para estudantes de outras Instituições Brasileiras de Ensino Superior (IES), para preenchimento de 12 vagas ofertadas no curso de Medicina da UFGD, com validade para ingresso, exclusivamente, no segundo semestre do ano letivo de 2017.

A inscrição deve ser feita exclusivamente via Internet, por meio do endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/pstv/2017-2, pelo próprio candidato ou por terceiro, que assumirá a responsabilidade pelas informações prestadas, não havendo a necessidade de apresentar procuração, no período definido no cronograma.

O candidato, ao fazer a sua inscrição, deverá acessar o endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/pstv/2017-2, preencher os dados cadastrais solicitados e pagar no Bando do Brasil a Guia de Recolhimento da União (GRU) específica para o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80,00. 

Somente poderá concorrer ao processo seletivo o candidato que atender aos seguintes requisitos: a) ingresso no ensino superior, no curso objeto da transferência mediante processo seletivo reconhecido como válido pela legislação federal vigente; b) vínculo com a instituição de origem, no curso objeto da transferência, com aprovação em disciplinas que corresponda à conclusão de 1 (um) ano ou 2 (dois) semestres letivos; c) ter integralizado de 20% (vinte por cento) a 70% (setenta por cento) da carga horária da estrutura curricular a que esteja vinculado na instituição de origem.

Prova -  A prova do processo seletivo será realizada no dia 3 de setembro, somente na cidade de Dourados/MS, das 8h às 11h. Ela será composta de 60 questões objetivas de múltipla escolha e os conteúdos programáticos serão divulgados em edital específico na data prevista no cronograma. 

A homologação do resultado final do Processo de Transferência Voluntária e convocação para matrícula será no dia 14 de setembro de 2017, pela Internet via endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/pstv/2017-2, a partir das 17h. 

Já a matrícula dos candidatos aprovados e classificados mediante a entrega dos documentos exigidos será no dia 18 a 20 de setembro de 2017, na Secretaria Acadêmica da UFGD/Unidade I, das 7h30m às 11h e das 13h30m às 17h. 

Informações - Mais informações da seleção podem ser obtidas na Secretaria Acadêmica da UFGD pelo telefone (67) 3410-2826 ou pelo e-mail: secac@ufgd.edu.br. Já informações da fase de inscrição/seleção e participação no processo deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção pelo telefone (67) 3410-2840 ou pelo e-email: cs.transferencia@ufgd.edu.br .

Acesse o Edital com todas as informações, pelo link: https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_Abertura_CCS_08_2017_PSTV_2017.pdf

 

Veja Também

Senac Turismo e Gastronomia oferece cursos para crianças e adultos
Publicada lista de candidatos habilitados no concurso da Agepen
IFMS divulga resultado da seleção para vagas na graduação
Comarca de Bela Vista selecionará estagiários de Direito
Seleção de instrutores para novo curso de Agentes Penitenciários segue até o dia 20
Escolas do Sesc em MS estão com matrículas abertas
Sesc abre inscrições para oficina de Direção e Produção Audiovisual
Colégio Militar da Capital abre seleção para professores
Loja de brinquedos abre quatro vagas para vendedor
Enfermeiros classificados em seleção são convocados