Menu
21 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

UEMS oferta 50 vagas para curso de produção sucroalcooleira

Ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada

23 Jan2019Da redação17h52

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece 50 vagas para o curso Tecnológico de Produção Sucroalcooleira na unidade de Glória de Dourados neste ano, dentre as 2.328 vagas distribuídas em 57 cursos nas 15 unidades universitárias no Estado. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira tem duração de três anos, com 50 vagas totais, sendo 35 vagas gerais, 10 vagas para negros e 05 para indígenas (as cotas são para pessoas que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas).

Os acadêmicos do curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira cumprem a carga horária no período noturno. Ao concluir o curso o mercado de trabalho do profissional é bem amplo, pois poderá atuar desde a parte agrícola à parte industrial. O formado será capacitado para exercer todas as funções em uma usina sucroalcooleira, desde o plantio da matéria prima de cana-de-açúcar até o comércio do produto (etanol e álcool).

As vagas já estão disponíveis para consulta no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrem de 22 a 25 de janeiro.

Sisu 2019 - O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2018, tenham obtido na redação nota que não seja zero. 

Para se inscrever é preciso acessar o portal http://sisu.mec.gov.br, fazer a sua opção pelo curso utilizando o número de inscrição e a senha do Enem 2018.

O resultado da primeira chamado do Sisu será publicado no dia 28 de janeiro e as matrículas poderão ser feita entre os dias 30 de janeiro a 04 de fevereiro.

Veja Também

UFMS oferece 5.220 vagas para o ingresso em 2020
Prefeitura convoca aprovados para atuar em escolas de Anhanduí
Universidade disponibiliza curso de redação para o Enem
Prefeitura convoca aprovados em concurso público de 2016
Concurso para Guarda Municipal é autorizado
Universidade realiza aulão do Enem com professores renomados
Cursos gratuitos de informática, mecânica, finanças e outros
Câmara Municipal de Água Clara prorroga período de inscrições para concurso
Instituto oferece bolsa de R$ 100 mil a jovens pesquisadores
Provas para bolsas em rede de ensino serão realizadas no sábado