Menu
19 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Oportunidades

UEMS está com inscrições abertas para capacitação de professores

Capacitação será dividida em 4 módulos distribuídos em 4 dias com duração de 8 horas diárias

19 Set2016Da redação18h39

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (Prodhs) em conjunto com a Agência UEMS de Inovação, está com Edital aberto para oferta de 28 vagas para docentes efetivos das unidades universitárias e 32 vagas para docentes efetivos da sede da UEMS em Dourados voltadas à capacitação de multiplicadores, visando atuação em Empreendedorismo no Projeto UEMS Empreendedora.

A capacitação será dividida em 4 módulos distribuídos em 4 dias com duração de 8 horas diárias, totalizando carga horária de 32 horas. As vagas para formação das turmas serão concedidas considerando a interesse do docente e a disponibilidade para cursar a capacitação e a posterior atuação como multiplicador.

Das inscrições - Serão aceitas inscrições via e-mail no endereço eletrônico uemsempreendedora@uems.br , no período das 8h do dia 15 às 17h de 29 de setembro de 2016. Ao preencher o Requerimento de Inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, informar os dados pessoais (nome completo, endereço completo, RG e CPF) e informar a Unidade da UEMS e/ou sede à qual tem vínculo e a qual pretende concorrer. O Edital e o Requerimento para Inscrição seguem anexos.

A inscrição deverá conter obrigatoriamente: Requerimento de inscrição (preenchido), curriculum vitae e cópia dos documentos pessoais: RG, CPF e holerite do mês anterior e deverá ser enviada no e-mail especificado. A confirmação dos professores selecionados dentro do número de vagas ofertadas será publicada dia 1 de outubro de, no portal da UEMS no endereço eletrônico www.uems.br .

Em termos práticos, a capacitação irá resultar na oferta de disciplina, incialmente, optativa aos acadêmicos da UEMS. A proposta é resultado de parceria da UEMS e Sebrae que, por meio da Agência UEMS de Inovação, obteve financiamento por meio de Edital lançado no primeiro semestre deste ano. O projeto foi selecionado e aprovado no Edital Sebrae 01/2016 Educação Empreendedora nas Instituições de Ensino Superio. O valor total é de R$120.377,08, sendo 70% do valor aportado pelo Sebrae.

Veja Também

Senac da Capital abre inscrições para cursos na área da beleza
IFMS abre 1.140 vagas em cursos de qualificação gratuitos
Inscrições para curso gratuito do Senac terminam nesta terça-feira
Vagas de trabalho para arquivista e coordenador de costura
Senac da Capital oferece 40 vagas em curso técnico gratuito
Prefeitura abre 75 vagas para assistente educacional
Câmara de Costa Rica adia provas escritas de concurso público
Plataforma oferece 23 mil bolsas de estudo em faculdades de MS
Senac recebe inscrições para cursos na área de informática
Indústrias podem reservar vagas em cursos técnicos do Senai