Campo Grande • 09 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | sexta, 16 de setembro de 2016 - 18h09UEMS abre inscrições para pós em Língua e Cultura TerenaInscrições podem ser efetuadas até 14 de outubro pela internet

(Foto: Roberto Okamura)

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Língua e Cultura Terena, e Pós-Graduação Lato Sensu em Linguagem, Questões Étnicorraciais e de Gênero. As inscrições podem ser efetuadas até 14 de outubro pelo seguinte endereço eletrônico: www.uems.fapems.org.br,.

Na oportunidade será disponibilizado o cadastro do candidato e o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 14 de outubro em qualquer banco, bem como nas Casas Lotéricas e Correios.

O edital foi publicado nesta quinta-feira (15) Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul. Conforme a publicação poderão inscrever-se no Processo Seletivo do Curso, egressos de Cursos de Licenciatura em Letras, Língua Portuguesa e Literaturas, devidamente autorizado e reconhecido por órgão competente.

Também poderão inscrever-se candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, desde que apresentem declaração de conclusão de todas as exigências do Projeto Pedagógico do Curso, no ato da matrícula, com previsão de data de colação de grau conforme previsto em Regimento Interno dos Cursos lato sensu da UEMS.

A decisão de lançar o curso de Pós-Graduação voltado para temática indígena ocorreu durante reuniões realizadas entre integrantes do grupo de políticas públicas da UEMS, e estudantes indígenas com o incentivo da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Semed que disponibilizou a equipe da Divisão de Educação e Diversidade da secretaria para também intermediar a realização dos cursos.

“A UEMS foi até a comunidade indígena para saber a real necessidade deles e assim formamos toda a grade curricular juntos. A educação campo-grandense está vivendo um novo momento. Nada mais justa do que fazer uma pós-graduação voltada para nós professores. A formação continuada é importantíssimo, porque só conhecendo é que podemos transmitir com qualidade”, afirmou Leila Machado. Os cursos serão realizados na Unidade Universitária da UEMS de Campo Grande.

Mais informações podem ser obtidas no seguinte endereço http://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe .

Veja Também
sexta, 09 de dezembro de 2016 - 10h49BTCC Conexão Cliente oferece 490 vagas para contratação imediata em Campo Grande Empresa também oferece vagas para pessoas com deficiência
CIEE lança curso gratuito online de administração
Provas do Vestibular da Educação a Distância da UFGD serão neste domingo
Oficina de confeitaria gratuita para crianças recebe inscrições
Pontofrio Atacado seleciona 200 representantes comerciais em todo Brasil
Anhanguera oferece bolsas de estudos para atletas com deficiência física
UEMS oferece aulas gratuitas de inglês para alunos, docentes e funcionários
IFMS abre 280 vagas na especialização em Educação Profissional
TJ divulga resultado da prova oral do Concurso da Magistratura
Senai abre matrículas para 54 cursos em 11 cidades de MS
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento