Menu
26 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Oportunidade

UEMS abre inscrições para pós em Língua e Cultura Terena

Inscrições podem ser efetuadas até 14 de outubro pela internet

16 Set2016Da redação18h09

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Língua e Cultura Terena, e Pós-Graduação Lato Sensu em Linguagem, Questões Étnicorraciais e de Gênero. As inscrições podem ser efetuadas até 14 de outubro pelo seguinte endereço eletrônico: www.uems.fapems.org.br,.

Na oportunidade será disponibilizado o cadastro do candidato e o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 14 de outubro em qualquer banco, bem como nas Casas Lotéricas e Correios.

O edital foi publicado nesta quinta-feira (15) Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul. Conforme a publicação poderão inscrever-se no Processo Seletivo do Curso, egressos de Cursos de Licenciatura em Letras, Língua Portuguesa e Literaturas, devidamente autorizado e reconhecido por órgão competente.

Também poderão inscrever-se candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, desde que apresentem declaração de conclusão de todas as exigências do Projeto Pedagógico do Curso, no ato da matrícula, com previsão de data de colação de grau conforme previsto em Regimento Interno dos Cursos lato sensu da UEMS.

A decisão de lançar o curso de Pós-Graduação voltado para temática indígena ocorreu durante reuniões realizadas entre integrantes do grupo de políticas públicas da UEMS, e estudantes indígenas com o incentivo da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Semed que disponibilizou a equipe da Divisão de Educação e Diversidade da secretaria para também intermediar a realização dos cursos.

“A UEMS foi até a comunidade indígena para saber a real necessidade deles e assim formamos toda a grade curricular juntos. A educação campo-grandense está vivendo um novo momento. Nada mais justa do que fazer uma pós-graduação voltada para nós professores. A formação continuada é importantíssimo, porque só conhecendo é que podemos transmitir com qualidade”, afirmou Leila Machado. Os cursos serão realizados na Unidade Universitária da UEMS de Campo Grande.

Mais informações podem ser obtidas no seguinte endereço http://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe .

Veja Também

Uems abre inscrições para seleção de professor temporário
Comarca de Água Clara seleciona estagiários de Direito
Fundação oferece 14 vagas de trabalho na área da construção
Empreendedores recebem orientações para melhorar as vendas
Senac oferece curso gratuito de Auxiliar de Faturamento
Palestra na Capital incentiva a empreender com franquias
MS fecha mês de março com saldo de 4.223 empregos formais
Funsat promove palestras para inserir trabalhados no mercado
Vagas para faturista, gerente de vendas e técnico de enfermagem do trabalho
Semana especial oferece 500 vagas de emprego