Campo Grande •21 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha IPVA

Da redação | Quarta, 28 de Setembro de 2016 - 09h52Tem início aulas de 73 cursos de capacitação ofertados aos profissionais da segurança públicaCapacitações são gratuitas e voltadas exclusivamente para integrantes da Polícia Civil

(Foto: Divulgação)

Começam nesta quarta-feira (28), as aulas dos 73 cursos via internet oferecidos pelo Ministério da Justiça e Cidadania em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, especialmente para capacitar os profissionais de segurança pública.

As capacitações são gratuitas e voltadas exclusivamente para integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, órgãos da Perícia Criminal, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Penitenciário.

A Rede EaD Senasp viabiliza o acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada para os profissionais de segurança pública, independentemente das limitações geográficas e temporais, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes.

O acesso ao conteúdo é gratuito e ajuda no aperfeiçoamento do serviço prestado à população. As aulas deste 38º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp serão realizadas entre os dias 28 de setembro a 2 de novembro de 2016 para as capacitações com carga horária de 40 horas. Já os cursos com 60 horas vão começar na mesma data, mas terminam no dia 16 de novembro.

É importante que os alunos acessem o conteúdo disponibilizado no ambiente virtual, participem dos fóruns e chats e realizem as avaliações para obter os certificados de conclusão dos cursos. Na página EAD, que pode ser acessada no endereço eletrônico https://ead.senasp.gov.br/ o aluno ainda pode interagir com colegas de turma e com os tutores, que estão à disposição para receber sugestões e sanar possíveis dúvidas.

A realização de cursos da Rede EAD é resultado de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça e Cidadania, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das secretarias de estado de segurança pública e prefeituras.

Para este 38º ciclo, o Ministério da Justiça e Cidadania disponibilizou 72 mil vagas, para profissionais da segurança pública de todo o país, sendo que cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo, caso tenha demonstrado interesse. Para tirar dúvidas o candidato pode enviar  e-mail para ead.senasp@mj.gov.br, ou ainda entrar em contato com a Rede de Ensino à Distância da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, através do telefone 67 3318-6813.

Veja Também
Mestrado em Educação da UEMS abre vagas para aluno especial
Vagas de estágio para Administração, Publicidade, Ensino Médio e outras
Empresas da Capital procuram estagiários de estética
Empresas procuram auxiliar administrativo, conferente, estoquista, gerente de loja e outros
Vagas para arte finalista, torneiro mecânico e operador empilhadeira
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017 - 12h35Inscrições para cursos de línguas estrangeiras da UFGD terminam em duas semanas Inscrições ficam abertas até o dia 03 de março
IEL terá posto de atendimento fixo na unidade da Unigran
UEMS abre seleção para mestrado em Educação em Paranaíba
UEMS publica 1ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2017
Vagas para estágio em Administração, Direito, Estética, Ensino Médio e outros
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento