Campo Grande •26 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Aguas - Campanha Março

Da redação | Quarta, 28 de Setembro de 2016 - 09h52Tem início aulas de 73 cursos de capacitação ofertados aos profissionais da segurança públicaCapacitações são gratuitas e voltadas exclusivamente para integrantes da Polícia Civil

(Foto: Divulgação)

Começam nesta quarta-feira (28), as aulas dos 73 cursos via internet oferecidos pelo Ministério da Justiça e Cidadania em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, especialmente para capacitar os profissionais de segurança pública.

As capacitações são gratuitas e voltadas exclusivamente para integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, órgãos da Perícia Criminal, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Penitenciário.

A Rede EaD Senasp viabiliza o acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada para os profissionais de segurança pública, independentemente das limitações geográficas e temporais, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes.

O acesso ao conteúdo é gratuito e ajuda no aperfeiçoamento do serviço prestado à população. As aulas deste 38º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp serão realizadas entre os dias 28 de setembro a 2 de novembro de 2016 para as capacitações com carga horária de 40 horas. Já os cursos com 60 horas vão começar na mesma data, mas terminam no dia 16 de novembro.

É importante que os alunos acessem o conteúdo disponibilizado no ambiente virtual, participem dos fóruns e chats e realizem as avaliações para obter os certificados de conclusão dos cursos. Na página EAD, que pode ser acessada no endereço eletrônico https://ead.senasp.gov.br/ o aluno ainda pode interagir com colegas de turma e com os tutores, que estão à disposição para receber sugestões e sanar possíveis dúvidas.

A realização de cursos da Rede EAD é resultado de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça e Cidadania, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das secretarias de estado de segurança pública e prefeituras.

Para este 38º ciclo, o Ministério da Justiça e Cidadania disponibilizou 72 mil vagas, para profissionais da segurança pública de todo o país, sendo que cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo, caso tenha demonstrado interesse. Para tirar dúvidas o candidato pode enviar  e-mail para ead.senasp@mj.gov.br, ou ainda entrar em contato com a Rede de Ensino à Distância da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, através do telefone 67 3318-6813.

Veja Também
Fundesporte abre inscrições para capacitação em Nova Andradina
Prefeitura convoca 63 médicos e 113 profissionais aprovados em concurso
Vagas para chefe de departamento de pessoal e biomédico
Sexta, 24 de Março de 2017 - 11h28Palestra gratuita sobre TI acontece nesta sexta-feira Realizado na Uniderp Matriz, evento discutirá sobre o uso de software livre como alternativa na redução de custos em projetos
Sexta, 24 de Março de 2017 - 10h00IFMS recebe inscrições para bolsistas do EaD até dia 30 Podem participar do processo seletivo servidores do IFMS e o público externo
Vaga para estagiário de Marketing ou Publicidade e Propaganda
Vagas para motorista, auxiliar de produção e agente de atendimento
Curso de fabricação de ovos de Páscoa será oferecido para 300 mulheres
Quinta, 23 de Março de 2017 - 12h00Senai abre inscrições para cursos de MBA e de extensão em parceria com ESPM Interessados devem se inscrever no site www.meufuturoagora.com.br
UEMS abre concurso com 57 vagas para cargos de nível médio e superior
Square Banner Sicredi
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento