Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Sesc promove oficina de dança contemporânea gratuita

Inscrições para a oficina já estão abertas e podem ser feitas nas unidades do Sesc

16 Set2016Da redação17h19

Na próxima semana, dias 20, 21 e 22 de setembro, o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Estado Imediato", com o Grupo Ângelo Madureira & Ana Catarina Vieira que também ministrará oficina de dança. A participação em ambos é gratuita. As inscrições para a oficina já estão abertas e podem ser realizadas nas unidades do Sesc.

A peça será encenada às 20 horas do dia 20 e 21. No dia 22 serão duas sessões, uma às 19h e outra às 21h. "Estado Imediato" apresenta a relação entre o público e o artista, entre o desejo do artista e as “regras" da dança contemporânea.

Se a dança contemporânea tem como foco processos de reflexão para pensar o corpo, o Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira propõe, através deste espetáculo, uma conversa a ser feita entre palco, plateia e pesquisadores da dança contemporânea sobre as “regras" da dança contemporânea. Quais são elas? Como foram sendo elaboradas? Com qual objetivo? Principalmente: Como se estabelece a relação entre o público e o artista, e como isso se configura na relação com as políticas públicas existentes hoje no Brasil?    

Oficina – Haverá oficina de dança no dia 20 de setembro, das 14h30 às 16h30, voltada a participantes com mais de 18 anos. Este workshop tem como objetivo a vivencia e a pratica dos procedimentos de pesquisa de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, utilizando como ponto de partida suas referências nos processos de construção dos espetáculos Delírio, Sortir, Outras Formas, Como? e Clandestino, buscando um entendimento teórico-prático da dança que a dupla vem desenvolvendo.

Este workshop está destinado à troca de conhecimentos, estimulando oportunidades que se realizam através de práticas de dança, estudos teóricos e conversas, possibilitando encontros e trocas com artistas, professores, alunos e pesquisadores locais.

Para dar continuidade ao dia-a-dia deste workshop apresentaremos algumas possibilidades de práticas realizadas anteriormente, utilizaremos os procedimentos já realizados em um sistema de reciclagem dos movimentos buscando outras formas e outros significados para os procedimentos.

Serviço – O Teatro Prosa, do Sesc Horto, fica na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

Veja Também

Senac da Capital oferece 40 vagas em curso técnico gratuito
Prefeitura abre 75 vagas para assistente educacional
Câmara de Costa Rica adia provas escritas de concurso público
Plataforma oferece 23 mil bolsas de estudo em faculdades de MS
Senac recebe inscrições para cursos na área de informática
Indústrias podem reservar vagas em cursos técnicos do Senai
Sebrae oferece palestra para quem deseja abrir um negócio
Capital terá curso pioneiro de pós-graduação em gastronomia
Vagas de trabalho para supervisor e vendedora
Funsat atende no Bairro Nova Lima neste sábado