Campo Grande •20 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sexta, 16 de Setembro de 2016 - 17h19Sesc promove oficina de dança contemporânea gratuitaInscrições para a oficina já estão abertas e podem ser feitas nas unidades do Sesc

(Foto: Divulgação/Sesc)

Na próxima semana, dias 20, 21 e 22 de setembro, o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Estado Imediato", com o Grupo Ângelo Madureira & Ana Catarina Vieira que também ministrará oficina de dança. A participação em ambos é gratuita. As inscrições para a oficina já estão abertas e podem ser realizadas nas unidades do Sesc.

A peça será encenada às 20 horas do dia 20 e 21. No dia 22 serão duas sessões, uma às 19h e outra às 21h. "Estado Imediato" apresenta a relação entre o público e o artista, entre o desejo do artista e as “regras" da dança contemporânea.

Se a dança contemporânea tem como foco processos de reflexão para pensar o corpo, o Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira propõe, através deste espetáculo, uma conversa a ser feita entre palco, plateia e pesquisadores da dança contemporânea sobre as “regras" da dança contemporânea. Quais são elas? Como foram sendo elaboradas? Com qual objetivo? Principalmente: Como se estabelece a relação entre o público e o artista, e como isso se configura na relação com as políticas públicas existentes hoje no Brasil?    

Oficina – Haverá oficina de dança no dia 20 de setembro, das 14h30 às 16h30, voltada a participantes com mais de 18 anos. Este workshop tem como objetivo a vivencia e a pratica dos procedimentos de pesquisa de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, utilizando como ponto de partida suas referências nos processos de construção dos espetáculos Delírio, Sortir, Outras Formas, Como? e Clandestino, buscando um entendimento teórico-prático da dança que a dupla vem desenvolvendo.

Este workshop está destinado à troca de conhecimentos, estimulando oportunidades que se realizam através de práticas de dança, estudos teóricos e conversas, possibilitando encontros e trocas com artistas, professores, alunos e pesquisadores locais.

Para dar continuidade ao dia-a-dia deste workshop apresentaremos algumas possibilidades de práticas realizadas anteriormente, utilizaremos os procedimentos já realizados em um sistema de reciclagem dos movimentos buscando outras formas e outros significados para os procedimentos.

Serviço – O Teatro Prosa, do Sesc Horto, fica na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

Veja Também
Vagas de trabalho para gerente de fazendas e auditor/contador
Empresas procuram encarregado de tecnologia da informação, auxiliar de contabilidade e outros profissionais
Quinta, 19 de Janeiro de 2017 - 08h40Senac oferece opções para cursos de qualificação profissional Curso tem como objetivo apresentar aos alunos técnicas para vencer o medo de falar em público
Anhanguera oferece mais de 700 vagas para cursos gratuitos
Quinta, 19 de Janeiro de 2017 - 08h06Detran abre vagas para Curso de Formação de Instrutores de Trânsito Para conferir edital completo basta acessar páginas 14 e 15 da edição nº 9.332 do Diário Oficial do Estado
Instituto oferece curso gratuitos para Enem e Vestibular
Sisu 2017: UEMS de Dourados oferta 640 vagas em 16 cursos
UEMS abre inscrições para mestrados em Zootecnia e Educação
Sisu 2017: UEMS em Amambai oferta 80 vagas em Ciências Sociais e História
Empresas oferecem 24 vagas para estagiários do Ensino Médio
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento