Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quarta, 2 de Agosto de 2017 - 17h29Sesc Dramaturgias terá oficinas com foco na dançaVagas são limitadas e inscrições ser feitas no Sesc Morada dos Baís

(Foto: Reprodução/Internet)

Estão abertas até o dia 09 de agosto as inscrições gratuitas para oficinas do Sesc Dramaturgias, agora voltadas à dança. As vagas são limitadas, as inscrições devem ser feitas no Sesc Morada dos Baís.

O ministrante é Marcelo Sena, a primeira etapa será de 09 a 12 de agosto, no Teatro Prosa do Sesc e a segunda de 13 a 16 de setembro, das 14h às 18 horas, no Teatro de Bolso.

As oficinas focam dramaturgias possíveis a partir da memória da dança, enfatizando a história da dança, partindo do que foram ficando de vestígios ao longo da existência de cada espetáculo, apresentação, temporada e processos criativos.

A partir daí, os participantes vão treinar o olhar sobre esses vestígios e transformá-los em elementos de composição que detonem uma dramaturgia que atualize o passado, ao mesmo tempo criando obras que se descolem desses vestígios e tomem uma vida autônoma.

O objetivo é encontrar diferentes possibilidades criativas de relacionamento entre dramaturgias da dança com as diferentes histórias da dança, das oficiais às memórias pessoais. Haverá compartilhamento de experiências pessoais; práticas de conscientização corporal e processos criativos em dança; momentos de discussão de temas relativos à oficina, com o uso de textos, vídeos, fotos e experimentos em sala de aula.

Os participantes também criarão curtas seguindo uma dramaturgia que tenha a memória da dança como detonador do processo.

O Sesc Dramaturgias tem como proposta disseminar a compreensão sobre as diversas linguagens referentes a arte teatral. Tem como público-alvo atores, diretores, bailarinos, dançarinos, arte-educadora e quem mais tiver interesse.

Marcelo Sena é artista de dança, músico e jornalista, com especialização em Dança pela Faculdade Angel Vianna, Marcelo Sena é diretor e artista-pesquisador da Cia. Etc. A companhia foi criada em 2000 e tem um trabalho continuado de criações e pesquisa em dança e videodança. Marcelo também é pesquisador do Acervo RecorDança, um coletivo de história da dança em Recife, desde 2003, entrevistador do podcast Quarta Parede e membro do Movimento Dança Recife desde sua fundação, em 2004.

O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Veja Também
Vagas de estágio para Estética e Administração
Cursos nas áreas de gestão e design são opções no Senac da Capital
Prefeitura abre nove vagas com salários de até R$ 2,8 mil
Vagas para motorista, conferente, auxiliar de produção e outros
IEL inicia a 2ª turma deste ano do curso sobre como falar em público
Abertas inscrições para cursos nas áreas de estética e gastronomia
Vagas de estágio em Administração, Tecnologia da informação e outros
Funtrab abre 10 vagas para farmacêuticos em diversas áreas
Prefeitura de Santa Rita do Pardo prorroga inscrições de concurso
Governo estadual fará leilão de veículos, sucatas e terrenos
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento