Menu
9 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Sesau divulga resultado final da prova de residência em saúde mental

Matrículas poderão ser feitas na próxima quarta-feira

21 Fev2020Da redação15h57

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), através da Gerência de Educação Permanete (GEP), divulgou o resultado final da prova de residência em saúde mental, que aconteceu no último domingo (16). As matrículas acontecerão na próxima quarta-feira (27). 

Tanto o gabarito final, quanto o resultado final de cada um dos candidatos, pode ser conferido através desse link. A Prefeitura recebeu 240 inscrições e 111 efetivaram a adesão. 

Foram disponibilizadas três vagas, sendo uma em cada área de estudo: psicologia, serviço social e enfermagem. A área com mais inscritos é a de psicologia, onde 52 candidatos concorrem a mesma vaga. Em enfermagem, são 34 inscritos e serviço social, 23 concorrentes. 

Para o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, essa é uma grande oportunidade que está sendo oferecida pela Sesau. “Ao todo, são 111 bolsas disponibilizadas para residentes em medicina da saúde da família, psiquiatria, multiprofissional e saúde mental. Até pouco tempo, quem queria fazer residência nessas áreas teve que sair do estado, e agora estamos oportunizando isso sem a necessidade de sair de casa”, comemora. 

O início das aulas será no dia 02 de março, quando também iniciarão o curso os aprovados na residência médica em medicina da família e comunidade e na multiprofissional em saúde da família e comunidade. 

Veja Também

Empresa de serviços financeiros abre vagas de emprego em Campo Grande
Programa Jovem Aprendiz dos Correios oferece 66 vagas em MS
Funsat reabre parciamente a partir de hoje
Prorrogadas inscrições para 50 bolsas com remuneração de R$ 4 mil
Concurso com salário de até R$ 10 mil recebe inscrições até hoje
Hospital Regional de Ponta Porã abre seletivo para 37 vagas
MEC abre 31,7 mil vagas de cursos técnicos e de qualificação em EaD
Vagas para empregado doméstico e mecânico
IEL disponibiliza 21 cursos grátis na modalidade EaD
HUs vão contratar até 6 mil profissionais