Menu
28 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Oportunidades

Sesau divulga local de prova para residência médica

Processo seletivo da prefeitura disponibiliza seis vagas com bolsa superior a R$ 6,6 mil

8 Fev2018Da redação17h34

A Secretaria Municipal de Saúde (SESA) de Campo Grande divulgou nesta quinta-feira (8) o local de provas do Processo Seletivo para Residência de Medicina de Família e Comunidade que disponibiliza seis vagas com bolsa superior a R$ 6,6 mil.

As provas acontecem nesta sexta-feira (9), às 8h, no Auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino, na Rua Dr. Meireles, s/n – CEP 79011-060 – Campo Grande/MS. Os portões serão abertos às 7h com fechamento previsto às 7h45. O horário oficial é o de Mato Grosso do Sul.

O candidato receberá via e-mail as orientações sobre a realização da prova e terá como finalidade comprovar a inscrição no Processo Seletivo.

Somente será admitido à sala de prova o candidato que estiver munido de Cédula de Identidade original ou Carteira do Conselho Regional de Medicina (original), ou Carteira de Motorista (original). O candidato deverá comparecer ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha.

Para fazer jus a pontuação adicional o candidato deverá entregar documento que comprove atuação no PROVAB em 2017 ou anos anteriores, emitido pela SGTES – Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O candidato deverá entregar na data da prova objetiva (09/02/2018), até 30 (trinta) minutos após o término das provas, em sala especialmente designada. Não serão aceitos documentos em data posterior a estipulada neste item.

Os médicos residentes vão reforçar o atendimento na Rede de Atenção Básica de Saúde da Família possibilitando melhora na qualidade dos serviços oferecidos pela SESAU. Nestas unidades a população encontra a maior parte da solução dos problemas de saúde e é nestes locais onde ocorre a melhora na qualidade de vida, por meio de estratégias específicas para cada público e território.

A SESAU tem investindo na reestruturação da atenção básica e de saúde da família para melhorar a qualidade da atenção à saúde da população. O Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade ofertado é um exemplo desse investimento nas equipes para alto nível da qualidade do Sistema Único de Saúde (SUIS).

Estará apto a participar do processo de seleção o candidato que já houver concluído o curso de Medicina fornecido por instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério de Educação e já houver solicitado o registro no Conselho Federal de Medicina. Serão ofertadas seis vagas que serão preenchidas na dependência da ordem de classificação dos candidatos.

Veja Também

Cursos são gratuitos e inscrições podem ser feitas no Portal do Aluno.
Funtrab volta a atender normalmente na segunda-feira
Prova de seleção para estagiários do TRT é adiada em função da greve
IFMS irá ofertar 120 vagas em cursos superiores pelo Sisu
Prefeitura convoca mais 17 aprovados em concurso público
Lojas Americanas abre vagas de estágio em todo o Brasil
Eldorado tem vagas para área contábil e borracharia
Prefeitura convoca mais 18 médicos para as unidades de saúde
Faculdade oferece 400 vagas em qualificação gratuita em Dourados
Feira oferece 300 vagas de emprego e estágio