Menu
23 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Produção Rural

Senar/MS oferece qualificação e assistência técnica na cadeia de grãos

No setor de grãos a instituição já realizou este ano mais de 200 qualificações com cerca de 1,9 mil alunos

13 Jul2019Da redação18h10

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural atende 14 cadeias produtivas por meio de cursos de qualificação, educação formal e Assistência Técnica e Gerencial. No setor de grãos a instituição já realizou este ano mais de 200 qualificações com cerca de 1,9 mil alunos.

Os temas do Educação no Campo que dizem respeito ao manejo são: Análise e Classificação de Grãos; Armazenagem de Grãos; e Inspetor de Campo. Também há cursos para aprendizado em maquinários, como: Manutenção de Arados Agrícolas; Manutenção de Grades Agrícolas; Manutenção e Operação de Semeadoras e Calcareadoras; entre outros.

Segundo a analista da Unidade Educacional Elizete Nunes Ramos, os número representam o interesse dos participantes em se capacitarem. “O setor apresenta boa demanda em relação as qualificações. Isso mostra a preocupação tanto do produtor em melhorar seus conhecimentos, tanto de quem tem desejo em ingressar nessa área”.

A Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS também oferece um atendimento específico para a cadeia produtiva de grãos. Apenas neste ano a ATeG auxiliou 140 propriedades rurais em 32 municípios do estado. O coordenador técnico Raul Roa explica que “o principal objetivo é a melhoria contínua da gestão da fazenda com foco na sustentabilidade”.

Educação no Campo – Todas as quartas-feiras o Senar/MS divulga alguma opção de qualificação em uma cadeia produtiva específica do Agro.

Veja Também

Leilão com mil lotes termina nesta semana
IFMS abre 1,4 mil vagas em cursos técnicos integrados
Núcleo de Ensino e Pesquisa abre inscrições para residência médica
Comarca de Coronel Sapucaia selecionará estagiários
UFMS oferece 5.220 vagas para o ingresso em 2020
Prefeitura convoca aprovados para atuar em escolas de Anhanduí
Universidade disponibiliza curso de redação para o Enem
Prefeitura convoca aprovados em concurso público de 2016
Concurso para Guarda Municipal é autorizado
Universidade realiza aulão do Enem com professores renomados