Menu
26 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Oportunidades

Senai promove dias 14 e 15 a 2ª Maratona de Matrículas de Cursos Técnicos a Distância

Cursos oferecidos são os de eletroeletrônica (Campo Grande), segurança do trabalho (Nova Andradina)

7 Out2016Da redação09h11

O Senai realizará, nos dias 14 e 15 de outubro, a 2ª Maratona de Matrículas dos Cursos Técnicos a Distância nas unidades de Campo Grande, Três Lagoas e Nova Andradina. Durante a ação, que será nos períodos vespertino e noturno, profissionais do Senai dessas três cidades vão atender os interessados em fazer algum dos cursos técnicos oferecidos pela entidade.
 
Os cursos oferecidos são os de eletroeletrônica (Campo Grande), segurança do trabalho (Nova Andradina), ambos com duração de 1.300 horas/aula, e automação industrial (Três Lagoas), com duração de 1.460 horas/aula, sendo que todos têm 50 vagas cada. As aulas terão início no próximo dia 29 de outubro e 20% da carga horária deve ser realizada presencialmente.
 
Segundo a gerente de educação do Senai, Dagmar Tavares Viana de Queiroz, o objetivo da Maratona é oportunizar aos candidatos uma visita guiada às dependências das unidades, divulgando e favorecendo o trabalho da instituição. “Além disso, ofereceremos duas bolsas de estudos de 50% de desconto em cada curso. Por meio das bolsas, nós viabilizamos que os estudantes que têm vontade, mas não tem condições financeiras, possam se qualificar para o mercado de trabalho”, disse.
 
O período de matrículas encerra-se no próximo dia 19 de outubro e os interessados podem se matricular diretamente nas unidades do Senai. Para a matrícula será necessário apresentar documentos pessoais, uma foto 3x4 recente, histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa de ensino tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado e, caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos de idade, apresentar certificado de reservista ou certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (original e cópia).
 
Para concorrer a uma bolsa de estudos no valor de 50% do curso, basta efetuar a matrícula em um dos cursos descritos acima até o dia 17 de outubro, comparecendo a uma das unidades do Senai. O sorteio será no dia 21 de outubro e será divulgado no Facebook do Senai/MS, sendo que a oferta das bolsas está condicionada à formação de turmas.
 
Serviço - Mais informações podem ser obtidas no site www.ead.ms.senai.br.

Veja Também

Comarca de Água Clara seleciona estagiários de Direito
Fundação oferece 14 vagas de trabalho na área da construção
Empreendedores recebem orientações para melhorar as vendas
Senac oferece curso gratuito de Auxiliar de Faturamento
Palestra na Capital incentiva a empreender com franquias
MS fecha mês de março com saldo de 4.223 empregos formais
Funsat promove palestras para inserir trabalhados no mercado
Vagas para faturista, gerente de vendas e técnico de enfermagem do trabalho
Semana especial oferece 500 vagas de emprego
Concurso de Corumbá: candidatos já podem conferir locais da prova