Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Oportunidade

Senai está com inscrições abertas em 13 cursos gratuitos de iniciação profissional online

Cursos são de competências transversais direcionados para jovens e adultos que planejam a inserção no mercado de trabalho

22 Nov2016Larissa Mendes, especial para o Diário Digital10h52

O Senai está com inscrições abertas para 13 cursos gratuitos de iniciação profissional a distância e os interessados podem se inscrever pelo site www.ead.ms.senai.br. Os cursos são de competências transversais direcionados para jovens e adultos que planejam a inserção no mercado de trabalho e também para profissionais interessados em ampliar e atualizar conhecimentos. 
 
“Os 13 cursos de competências transversais são 100% online, de curta duração, com início imediato e direito a certificado de conclusão”, explicou a coordenadora do Núcleo de Educação à Distância do Senai, Katiúscia Akemi Nasu Nogueira, explicando que a entidade registra, em média, 70 inscrições e 14 conclusões de cursos por dia. Entre as opções disponíveis a capacitação mais procurada é a de segurança do trabalho. 
 
Com carga horária de 14 horas, o curso aborda desde a organização do local de trabalho até equipamentos de proteção e primeiros socorros. “O objetivo é levar o público-alvo, composto por estudantes de educação profissional, últimos anos do ensino fundamental, ensino médio e ensino superior a compreender questões relativas à segurança, meio ambiente e saúde, possibilitando uma visão crítica dos riscos e perigos existentes no mundo do trabalho”, relatou Katiúscia Nogueira.
 
Outras capacitações gratuitas com grande procura são as de empreendedorismo, finanças pessoais, tecnologia da informação e comunicação, fundamentos de logística e legislação trabalhista, todas com carga horária de 14 horas. “No curso de tecnologia da informação, por exemplo, o aluno estuda em casa, gratuitamente, e aprende noções de hardware, software, administração e economia digital, entre outras. Sem dúvida, um grande diferencial para o mercado de trabalho”, comentou a coordenadora do Núcleo de Educação à Distância do Senai.
 
Nos cursos a distância, tem vantagem o aluno que apresenta perfil determinado, proativo e inovador. Conforme a coordenadora do Núcleo de Educação à Distância do Senai, Katiúscia Nogueira, o EaD é uma modalidade que proporciona aprendizado com qualidade e flexibilidade, características valorizadas nos dias de hoje.
 
“Os cursos de educação a distância do Senai possuem metodologia baseada em desenvolvimento de competências alinhadas às necessidades e demandas do mercado de trabalho. São cursos interativos que garante aprendizado com qualidade, certificação da instituição que é referência em educação profissional no Brasil, além da flexibilidade do estudo online”, pontuou.
 
Confira abaixo a relação dos 13 cursos gratuitos de iniciação profissional a distância:
 
1.    Consumo consciente de energia
2.    Desenho arquitetônico
3.    Educação ambiental
4.    Empreendedorismo           
5.    Finanças pessoais
6.    Fundamentos de logística          
7.    Legislação trabalhista
8.    Lógica de programação
9.    Metrologia
10. Noções básicas de mecânica automotiva
11. Propriedade intelectual
12. Segurança do trabalho
13. Tecnologia da informação e comunicação

Veja Também

IFMS divulga locais de matrícula para cursos de graduação
Correios reabre inscrições para programa Jovem Aprendiz
Prefeitura abre seleção para facilitador social
Sanesul publica resultado de inscrições e avaliação curricular de processo seletivo
Vagas do ProUni estão disponíveis para consulta
Inscrições para transferência externa da UFMS terminam no dia 22
Abertas inscrições para exames de proficiência em língua estrangeira
Senai oferece 1,5 mil vagas em 15 cursos técnicos
Governo autoriza concurso com 25 vagas para fiscal de obras públicas
Sebrae realiza palestras gratuitas sobre negócios na Capital