Menu
16 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Senai de Dourados oferece cursos de confeitaria e panificação

Segundo a coordenadora da área de alimentos do Senai de Dourados, Kelly Oliveira, as ofertas atendem à demanda da comunidade

8 Mai2019Da redação10h48

Períodos de crise costumam estimular a criatividade para contornar as dificuldades econômicas e, nesses momentos, as pessoas buscam outras alternativas para complementar a renda. Quem se encontra nessa situação pode procurar o Senai de Dourados, que está com matrículas abertas para os cursos de confeitaria fina, panificação e confeitaria, pães e salgados e salgados e canapés.

Os interessados, que devem ter mais de 16 anos de idade e o Ensino Fundamental completo, podem se inscrever pelo link http://senai-1.rds.land/curso-de-panificacao-e-confeitaria ou diretamente na secretaria da unidade, que está localizada na Rua 20 de Dezembro, 2.445, Bairro Vista Alegre, em Dourados (MS).

Segundo a coordenadora da área de alimentos do Senai de Dourados, Kelly Oliveira, as ofertas atendem à demanda da comunidade. “Realizamos uma pesquisa de mercado com a população e percebemos uma carência de capacitações nessa área. Como temos uma estrutura bastante completa em nossa unidade, com equipamentos modernos e profissionais qualificados, criamos esses cursos”, explicou.

Ela acrescentou que a ideia é preparar os profissionais para atuarem em padarias, confeitarias, supermercados, cafés e buffets. “Mas não só isso. A ideia é ainda oferecer uma oportunidade de renda extra e até de empreendedorismo. Vivemos no país um momento de grande desemprego e esses cursos são uma alternativa para quem busca uma colocação no mercado de trabalho e até para quem deseja abrir seu próprio negócio”, destacou.

Sobre os cursos

Com duas turmas e uma carga-horária de 80 horas-aulas, o curso de confeitaria fina será realizado entre os dias 13 de maio e 17 de julho, sempre às segundas e quartas-feiras, sendo uma turma das 13 às 17 horas e outra das 18h45 às 22h45. A capacitação prepara o profissional para o planejamento e a execução dos processos de produção de massas, recheios e coberturas para fabricação de diversos tipos de produtos de confeitaria fina, considerando as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança e higiene.

Com carga-horária de 40 horas-aulas, curso de panificação e confeitaria terá início no dia 14 de maio, com aulas às terças e quintas-feiras, sendo uma turma das 13 às 17 horas e outra das 18h45 às 22h45. A formação propicia o desenvolvimento das capacidades técnicas necessárias para apoiar na produção de produtos de panificação e confeitaria, de forma a embasar nas capacidades sociais, organizativas e metodológicas típicas do padeiro e do confeiteiro.

O curso de pães e salgados propicia o desenvolvimento das capacidades técnicas e de gestão necessárias para apoiar no planejamento e na execução dos processos de produção de massas e recheios para fabricação de diversos tipos de pães de massas salgadas, considerando as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança e higiene. A carga-horária da capacitação é de 60 horas-aulas e será realizada entre os dias 17 de maio e 30 de agosto, sempre às sextas-feiras, sendo uma turma das 13 às 17 horas e outra das 18h45 às 22h45.

Já o curso de salgados e canapés terá início no dia 18 de maio e termina no dia 20 de julho e as aulas serão sempre aos sábados, das 8 às 12 horas. Com uma carga-horária de 40 horas-aulas, a capacitação propiciar o desenvolvimento das capacidades técnicas e de gestão necessárias para o planejamento e a execução dos processos de produção de massas, recheios e coberturas para fabricação de diversos tipos de salgados e canapés, considerando as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança e higiene.

Veja Também

Sebrae promove oficina Prototipe para empreendedores na Capital
Sesc Bonito abre processo seletivo para níveis médio e fundamental
Com 133 vaga abertas,  saiba o que faz um auxiliar de produção
Seleção para área de prototipagem tem bolsa no valor de R$ 3 mil
Funsat abre inscrições de qualificação profissional para diversos cursos
JBS abre vagas de emprego em cidades no sul do Estado
Vagas para cursos gratuitos na Capital
Funtrab abre seleção para vaga de farmacêutico na Capital
Ticket abre vagas na área comercial para profissionais de MS
Prefeitura convoca assistentes educacionais