Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Senai abre vagas para 24 cursos técnicos

São 1.350 vagas em 16 cursos técnicos na modalidade presencial e 710 vagas em 8 cursos à distância

3 Jul2019Da redação14h15

O Senai está com matrículas abertas para o preenchimento de 1.350 vagas em 16 cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial e 710 vagas em 8 cursos técnicos de nível médio na modalidade a distância distribuídos pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

Na modalidade presencial, os cursos oferecidos são técnico em mecânica, técnico em química, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica, técnico em administração, técnico em manutenção automotiva, técnico em eletroeletrônica, técnico em design de móveis, técnico em segurança do trabalho, técnico em automação industrial, técnico em logística, técnico em modelagem do vestuário, técnico em refrigeração e climatização, técnico em mineração, técnico em biotecnologia e técnico em celulose e papel.

Com 1.350 vagas, esses cursos estão distribuídos nas unidades do Senai em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas. Já na modalidade a distância, os cursos são de técnico em eletrotécnica, técnico em segurança do trabalho, técnico em química, técnico em edificações, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em manutenção e suporte em informática e técnico em logística.

Para essa modalidade, as 710 vagas estão distribuídas nas unidades do Senai em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Três Lagoas. De acordo com o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, as formações ofertadas buscam elevar a competitividade da indústria sul-mato-grossense.

Matrículas - As matrículas podem ser feitas até o dia 26 de julho nas secretarias das unidades operacionais do Senai e as aulas terão início no dia 1º de agosto, sendo que a educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino.

Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.

Somente terá a matrícula confirmada o candidato que que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira mensalidade do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745.

Veja Também

Empresas devem reservar vagas em cursos de aprendizagem do Senai
Inscrições abertas para cursos do Telecentro
Prefeitura convoca 282 aprovados para auxiliar administrativo e educador social
Aberto novo cadastro de reserva para professores temporários
Vaga para enfermeira hospitalar na Capital
Aberta seleção para instrutores de capacitação profissional da Funsat
Abertas 145 vagas em cursos gratuitos na Capital
Senac da Capital oferece cursos na área da gastronomia
Resultado preliminar da prova para assessor de procurador está disponível
Prefeitura divulga gabarito de concurso com mais de 600 vagas