Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Oportunidades

Senai abre matrículas para turmas especiais em quatro cursos

Matrículas podem ser feitas até o dia 1º de setembro, com horário agendado

24 Ago2017Da redação13h00

O Senai de Campo Grande decidiu ampliar a oferta de quatro cursos, abrindo o período de matrículas nas turmas especiais dos cursos técnicos em administração e em logística e de qualificação em assistente de contabilidade e assistente administrativo. As matrículas podem ser feitas até o dia 1º de setembro, com horário agendado, e as aulas começam no dia 11 de setembro, com término em 1º de dezembro, sendo que os quatro cursos são no período noturno.

No caso do curso técnico em administração, o profissional vai executar atividades administrativas e coordenar equipes em atividades correlatas, no nível operacional, dos setores de produção e serviços, utilizando-se de técnicas e tecnologias apropriadas e de padrões éticos, legais, de qualidade, e segurança, com responsabilidade social e ambiental. Para fazer esse curso, o interessado precisa ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio e, no caso de menor de 18 anos (na data da matrícula), ser assistido por seu pai ou responsável direto.
 
Já no curso técnico em logística o profissional precisa executar, controlar e colaborar no planejamento dos processos e das operações logísticas, atendendo a suprimentos, produção e distribuição de bens e serviços, em conformidade com as normas de saúde, higiene, meio ambiente, segurança e legislação vigente. No caso desse curso, o interessado precisa ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio e, no caso de menor de 18 anos (na data da matrícula), ser assistido por seu pai ou responsável direto.
 
O curso de assistente de contabilidade qualifica o profissional a executar codificações, classificações, históricos e escriturações contábeis, realiza conciliações contábeis, pagamentos, conferência de livros fiscais e declarações fiscais, elabora balancetes, balanços e demonstrativos contábeis, folha de pagamento, rescisões, controla planos de contas, calcula custos de ativos, encargos trabalhistas, sociais e previdenciários, tributos, taxas, encargos e impostos e apura resultados financeiros.

Já o curso de assistente administrativo capacita o profissional para executar trabalhos pertinentes às áreas administrativas de indústrias e de departamentos comerciais de acordo com a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho. Em ambos os cursos, os requisitos de acesso incluem ter no mínimo 16 anos de idade completos, ter concluído o Ensino Fundamental e conhecimento básico de informática e Internet.

Serviço - Mais informações pelo telefone 0800-7070-745.

 

Veja Também

Senai oferece 1,5 mil vagas em 15 cursos técnicos
Governo autoriza concurso com 25 vagas para fiscal de obras públicas
Sebrae realiza palestras gratuitas sobre negócios na Capital
Senac da Capital abre inscrições para cursos na área da beleza
IFMS abre 1.140 vagas em cursos de qualificação gratuitos
Inscrições para curso gratuito do Senac terminam nesta terça-feira
Vagas de trabalho para arquivista e coordenador de costura
Senac da Capital oferece 40 vagas em curso técnico gratuito
Prefeitura abre 75 vagas para assistente educacional
Câmara de Costa Rica adia provas escritas de concurso público