Campo Grande •23 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 12 de Janeiro de 2017 - 14h36Senac oferece cursos variados na área da gastronomia na CapitalPrimeira opção é o curso Chef Teen, que tem como público adolescentes entre 13 e 17 anos

(Foto: Divulgação/Senac)

A unidade do Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande, está com inscrições abertas para diversos cursos na área de gastronomia, com início nos meses de janeiro e fevereiro. A primeira opção é o curso Chef Teen, que tem como público os adolescentes entre 13 e 17 anos.

As aulas serão das 13h15 às 17h30, nos dias 18 e 19 de janeiro. Os alunos vão conhecer as técnicas básicas de culinária, incluindo a seleção, higiene e o preparo dos alimentos, assim como a aplicação prática da valorização na apresentação e montagem dos pratos. Os jovens vão aprender ainda as boas práticas na cozinha e preparar receitas salgadas e doces.

Para os adultos tem a opção do curso Comida de Boteco, que aperfeiçoa os profissionais da área nas técnicas e no preparo de pratos característicos de bares e botecos, com início dia 30 de janeiro. O curso ensina a elaborar os pratos, utilizando ingredientes tradicionais, e as técnicas de preparo e os procedimentos adequados a cada tipo de receituário, aplicando normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, ensino fundamental incompleto (6º ano), experiência mínima de seis meses em gastronomia ou possuir curso de qualificação em gastronomia.

Tem também o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 01 de fevereiro. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano). O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no  recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos.

Entre os dias 23 de janeiro e 01 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h30, será realizado o curso Forno e Fogão: cozinha do dia-a-dia, que ensina os alunos a executar pratos e sobremesas básicas para o dia a dia na cozinha. Para se inscrever é preciso no mínimo 18 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Outra opção é o curso Confeitaria Clássica, com início dia 06 de fevereiro e aulas de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h30. O curso ensina técnicas de elaboração e preparo de doces clássicos da confeitaria mundial. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (mínimo 6ª série).

Tem ainda o curso de Cozinheiro, com início dia 17 de janeiro. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. O cozinheiro é o profissional que tem como atribuição a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. É responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha. Trabalha em equipe, interagindo com os demais profissionais da área de gastronomia. 

O curso de Tortas Trufadas Especiais, com início dia 16 de fevereiro, ensina a preparar, montar e decorar tortas trufadas, com orientação sobre técnicas de congelamento e conservação de massas, preparação de caldas, recheios e coberturas, entre outros. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h30.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260, no site: www.ms.senac.br ou ainda pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br.  

Veja Também
Academia de Música de Corumbá oferece 60 vagas para novos alunos
IFMS tem 750 vagas abertas na graduação pelo Sisu
Empresas oferecem 20 vagas de estágio para ensino médio
Empresa da Capital contrata auxiliar de compras
Vagas de estágio para administração, informática, nutrição e engenharia da produção
Vagas para estagiários em administração, ciências contábeis e estética
Vagas de trabalho para gerente de fazendas e auditor/contador
Empresas procuram encarregado de tecnologia da informação, auxiliar de contabilidade e outros profissionais
Quinta, 19 de Janeiro de 2017 - 08h40Senac oferece opções para cursos de qualificação profissional Curso tem como objetivo apresentar aos alunos técnicas para vencer o medo de falar em público
Anhanguera oferece mais de 700 vagas para cursos gratuitos
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento