Menu
23 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Senac oferece cursos para crianças e adolescentes

São 132 vagas em três cursos rápidos, realizados neste mês de julho

9 Jul2019Da redação16h38

O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para cursos voltados para crianças e adolescentes, durante o período de férias escolares. São 132 vagas em três cursos rápidos, realizados neste mês de julho.

A primeira opção é o curso Chefinhos e Lanches Salgados, com quatro turmas, com início dias 11, 17, 29 e 30 de julho, nos períodos matutino e vespertino, com 8h de duração. Para participar é necessário ter entre 7 e 12 anos de idade. Além das boas práticas na cozinha, os alunos também iniciam o aprendizado da gastronomia com técnicas básicas e preparo de receitas salgadas.

Outra opção para a garotada é o curso Chefinhos e Lanches Doces, também com quatro turmas e início dia 15 de julho, no período vespertino, e dias 22 e 25 de julho, no período matutino, com 8h de duração. No curso, os alunos vão aprender a preparar receitas doces variadas, além de técnicas básicas de cozinha. Para participar é necessário ter entre 7 e 12 anos de idade.

Para os adolescentes a opção é o Chef Teen, que ensina as técnicas básicas de culinária, incluindo a seleção, higiene e o preparo dos alimentos, assim como a aplicação prática da valorização na apresentação e montagem dos pratos. Os jovens, de 13 a 17 anos, vão aprender as boas práticas na cozinha e preparar receitas salgadas e doces. Com quatro turmas, com início dias 15, 18, 22 e 29 de julho, tem opções nos períodos matutino e vespertino.

Outras informações no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade ou pelo telefone (67) 3312-6260. O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.

Veja Também

Leilão com mil lotes termina nesta semana
IFMS abre 1,4 mil vagas em cursos técnicos integrados
Núcleo de Ensino e Pesquisa abre inscrições para residência médica
Comarca de Coronel Sapucaia selecionará estagiários
UFMS oferece 5.220 vagas para o ingresso em 2020
Prefeitura convoca aprovados para atuar em escolas de Anhanduí
Universidade disponibiliza curso de redação para o Enem
Prefeitura convoca aprovados em concurso público de 2016
Concurso para Guarda Municipal é autorizado
Universidade realiza aulão do Enem com professores renomados