Campo Grande •25 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Quarta, 4 de Janeiro de 2017 - 13h34Senac oferece 25 vagas em curso gratuito na área da informáticaVagas serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo

(Foto: Divulgação/Senac)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Senac Campo Grande Horto para selecionar jovens a partir de 16 anos de idade para o curso gratuito de Técnico em Informática para Internet, que faz parte do programa Fábrica de Software. São oferecidas 25 vagas e as inscrições têm início dia 16 de janeiro e seguem até o dia 03 de fevereiro. As vagas serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo. 

O projeto é realizado via PSG – Programa Senac de Gratuidade, que destina-se a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 (dois) salários mínimos federais – na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 16 anos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA, ter concluído o curso de Operador de Computador ou possuir os conhecimentos equivalentes.

As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas na unidade Senac Campo Grande, na rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro, ou pelo site do Senac: www.ms.senac.br/fabricadesoftware/. O processo seletivo obedecerá à seguinte ordem: Análise da ficha cadastral, prova escrita, de múltipla escolha e entrevista. Os 25 melhores colocados no processo poderão se matricular no curso. 

A prova de seleção será realizada no dia 04 de fevereiro, às 9h, na unidade do Senac Campo Grande Horto. A prova terá duração máxima de 3 horas e será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 08 de Atualidades, 10 de Matemática e 12 de Informática. Os 40 primeiros colocados serão convocados para a entrevista, entre os dias 13 e 22 de fevereiro.

O resultado da prova será disponibilizado no site do SENAC: www.ms.senac.br, no dia 10 de fevereiro e o resultado final do processo seletivo, dia 08 de março. As aulas terão início dia 20 de março. O edital do processo seletivo pode ser acessado no site do SENAC.

Programa - A Fábrica de Software é um projeto que busca a inovação e a interação continua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula. Durante o curso, o aluno tem acesso a um ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, criando uma ferramenta de gestão para micro e pequenas empresas. "Nosso objetivo é preparar mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas", explica o diretor regional do SENAC, Vitor Mello.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260, pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br ou no site: www.ms.senac.br/fabricadesoftware/.

Veja Também
Vagas para estoquista e auxiliar de produção
Vagas de estágio para Engenharia Civil e Ensino Médio
Governo convoca aprovados em seleção simplificada da Sejusp
Empresas procuram assistente de gerente e coordenador fiscal
MS terá primeiro curso superior de Jogos Digitais
Universidade realiza concurso de bolsas de estudo no domingo
Inscrições para o II Festival da Canção da UEMS terminam hoje
Funsat itinerante atende na Cidade Morena e no bairro Pioneiros neste fim de semana
Governo convoca para posse aprovados em concurso da PGE
Governo convoca 89 candidatos a delegado para exame físico
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento