Menu
22 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner CCR-MS Via
Oportunidades

Senac EAD lança novos cursos livres para o período de férias escolares

São nove opções que contemplam as áreas de beleza, comércio, educação e gestão

14 Jun2018Da redação15h51

Se para alguns o período de férias é hora de descansar para recarregar as baterias, para outros é o momento ideal de apostar em um novo desafio. Ou seja, aproveitar as semanas de folga para estudar, e, assim, turbinar o currículo e ampliar suas oportunidades no mundo do trabalho. Para atender a esse público, o Senac EAD acaba de lançar nove cursos livres, que contemplam as áreas de artes, beleza, comércio, educação e gestão. Os cursos têm duração média de 20 a 60 horas e as inscrições já estão abertas no Portal Senac EAD.

Com essas novas ofertas, a instituição passa a contar com 166 formações de curta duração disponíveis em todo o país. De acordo com Anderson Malgueiro, gestor de cursos livres do Senac EAD, a procura por cursos livres está em crescimento na rede. Só no primeiro quadrimestre deste ano, registrou-se um aumento de 72% em seu número de matriculados em relação ao mesmo período do ano passado. Para ele, todo o processo de escolha dos cursos que serão ofertados é essencial para este bom resultado.

“Sempre procuramos oferecer novas opções que acreditamos ser importantes para a capacitação dos alunos e que estejam de acordo com as exigências do mercado. Afinal, nossa proposta é preparar cidadãos para o mundo do trabalho, por meio da educação e do conhecimento em Comércio, Turismo e Serviços”, reforça Anderson. Segundo o gestor, outros lançamentos devem integrar a grade do Senac EAD ainda este ano.

Confira os novos cursos:

  • Tratamento de Imagem Digital para Fotógrafos
  • Acolhimento de profissionais com deficiência nas empresas
  • Kanban e Gestão Visual de Projetos
  • Administração do Tempo
  • Ética e Trabalho
  • Recrutamento e Seleção
  • Técnicas de Tranças
  • Logística de Armazenagem e Distribuição
  • Metodologia para Análise e Solução de Problemas – MASP
  •  

Cursos livres a distância – Credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), todos os cursos são voltados para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização profissional e garantem a oportunidade de desenvolvimento contínuo. As aulas são desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem, no qual o aluno tem a flexibilidade e autonomia de estudar de acordo com sua disponibilidade e horário. Para se inscrever e conferir a lista completa de cursos, acesse o Portal Senac EAD: www.ead.senac.br/cursos-livres.

Sobre o Senac EAD - Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 300 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e mais de 260 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br

Veja Também

Sebrae realiza palestra sobre como se tornar MEI na Capital
352 vagas e salários de até R$ 6,6 mil
Evento oferece palestras e minicursos em Medicina Veterinária
Governo convoca aprovados em concurso para formação na Agepen
Segunda fase do concurso da PM e Bombeiros será neste domingo
Vaga de estágio para acadêmico de Jornalismo ou Letras
Em Dourados, Senac oferece qualificação em cursos variados
UFGD prorroga as inscrições para o Vestibular 2019 e para o Letras-Libras
Senac Naviraí oferece qualificação em curso na área da beleza
215 vagas para promotores de vendas