Campo Grande •16 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Da redação | Quinta, 13 de Julho de 2017 - 09h25Senac da Capital oferece cursos técnicos em diversas áreasQuem tem o interesse em iniciar uma formação de nível técnico, encontra diversas opções no Senac

Muitos ramos do mercado estão com carência de profissionais qualificados, o que faz dos cursos técnicos um grande diferencial no currículo. Quem tem o interesse em iniciar uma formação de nível técnico, encontra diversas opções no Senac em Campo Grande.

Uma das opções é o de Técnico em Segurança do Trabalho, com início dia 17/07, no período noturno. Além de ser o mais procurado no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), do Ministério da Educação, o mercado está aquecido e a maioria dos alunos termina o curso técnico já com emprego ou estágio garantido. O curso prepara o profissional para fazer a avaliação do ambiente de trabalho, das instalações e dos processos laborais, visando à prevenção de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais. É o responsável por adotar medidas de controle de riscos ocupacionais por meio de ações, programas de saúde e segurança do trabalho.

Outra opção é o curso de Técnico em Processos Fotográficos, com início dia 19 de julho, também no período noturno. O curso proporciona uma formação ampla para o aluno que queira ingressar na carreira de fotógrafo, a partir de um programa que desenvolve competências para o desempenho tanto da fotografia social (incluindo fotografia de casamento), quanto fotografia de estúdio, arquitetura, publicidade, retrato, entre outros. O programa é atualizado por profissionais atuantes no mercado e sua metodologia, focada em projetos, permite a vivência de situações reais do mercado de trabalho.

Há ainda o curso de Técnico de Programação de Jogos Digitais, com início dia 25/07. O curso forma profissionais com habilidades técnicas e espírito empreendedor para atuar em equipes multidisciplinares, desempenhando funções relativas à produção de conteúdo para games, em 2D e 3D, ao desenvolvimento de games adaptáveis a diferentes plataformas e ao controle de qualidade de jogos digitais. No curso, com duração de mil horas, o aluno aprende todas as etapas da criação de um jogo digital.

No curso Técnico em Design de Interiores o aluno desenvolve habilidades empreendedoras, técnicas e criativas necessárias para realizar projetos para espaços residenciais e comerciais e venda especializada de produtos. Propicia condições aos alunos para que constituam competências necessárias ao exercício profissional, definidas a partir da análise do processo de trabalho do segmento, contemplando as novas tendências culturais e mercadológicas identificadas. O curso privilegia a busca pela qualidade de vida, individual e coletiva. As aulas têm início dia 25 de julho e serão realizadas no período noturno.

O curso de Técnico em Enfermagem, com início dia 25 de julho, tem o objetivo de formar profissionais para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas e outros sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida da população.

Por último, tem o curso de Técnico em Análises Clínicas, também com início dia 25 de julho. O curso ensina a executar as atividades laboratoriais necessárias para o diagnóstico de doenças e a trabalhar em equipes multidisciplinares para o avanço das Análises Clínicas. Para se inscrever nos cursos os interessados devem estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos.

O Senac mantém uma política de descontos e pagamento facilitado com parcelamento sem juros no cartão ou boleto. Comerciários e comerciantes têm 20% de desconto, ex-alunos que concluíram algum curso no período de um ano têm 10% e se preferir pagar à vista o desconto é de 5%. Os alunos contam ainda com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado e orientação profissional.

Serviço - Mais informações pelo telefone (67) 3312-6260, pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br ou no site: www.ms.senac.br/tecnicos. 

Veja Também
Vagas para motorista e promotor de vendas freelancer
Sexta, 15 de Dezembro de 2017 - 11h01Inscrições para processo seletivo de cursos EaD vão até 22 de dezembro Cursos são oferecidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Último mutirão da Funtrab acontece nesta sexta
Para evitar fraudes, 1,5 mil vão vigiar concurso
Feira intermedia acesso ao primeiro emprego na Capital
IFMS oferece curso de Sistemas para Internet em Campo Grande
Inscrições no Sisu começam no dia 29 de janeiro
Detran abre 50 vagas para curso de formação de instrutores de trânsito
Aberta seleção de professores para quadro de reserva da Reme
Inscrições abertas para professores temporários da UEMS
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento