Campo Grande •18 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Segunda, 31 de Julho de 2017 - 14h49Senac da Capital oferece cursos na área de informáticaUm dos cursos ensina a ferramenta de Excel Básico, com início dia 7 de agosto

(Foto: Divulgação/Senac)

O Senac de Campo Grande está com inscrições abertas para vários cursos na área de informática. Um deles é o que ensina a ferramenta de Excel Básico, com início dia 7 de agosto e carga horária de 30 horas/aula. O curso foi elaborado para possibilitar ao participante o primeiro contato com uma planilha eletrônica, agregando informações básicas de cálculos com fórmulas e aplicação de funções. É direcionado ao público que necessita trabalhar com os recursos básicos de uma planilha. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, possuir o 7º ano do ensino fundamental, além de conhecimentos do sistema operacional Windows.

Outro curso é o Administrador de Redes, com início no dia 07 de agosto. Tem o objetivo formar profissionais capazes de realizar a instalação de cabeamento estruturado para redes lógicas, dimensionar a infraestrutura de redes lógicas de pequeno porte, cabeada ou sem fio, instalar e configurar sistemas operacionais servidores Windows e Linux configurando seus principais serviços.

Tem também o curso Informática Básica em Ambiente Windows, que proporciona o conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional windows, editor de textos word, planilha eletrônica excel, navegação e e-mail na internet. As aulas começam dia 07 de agosto. É necessário ter no mínimo 14 anos e concluído o 5º ano do ensino fundamental.

Outra opção é aprender os conceitos de maquete eletrônica com o Google SketchUp, no curso que inicia no dia 10 de agosto. Durante as 60 horas de aula, os alunos aprendem a utilizar os comandos 2D e 3D do SketchUp, criar e aplicar texturas, materiais e sombra, entre outros. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos e o ensino fundamental completo (7º ano).

Capacitar o profissional para planejar e controlar projetos usando o Microsoft Project, definir tarefas, custos, mão de obra e tempo necessários para o projeto e acompanhar a execução e emitir relatórios gerenciais, é o objetivo do curso Microsoft Project na Gestão de Projetos. As aulas começam no dia 10 de agosto, das 18h45 às 22h, de segunda a quinta-feira.

Com início dia 11 de agosto, o curso Informática Básica para a Melhor Idade tem como objetivo tornar a comunidade da terceira idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional Windows, processador de textos word, navegação na Internet e utilização de e-mail.

Outra opção é o curso Lógica de Programação com exemplos em Java, com início dia 14 de agosto, com aulas de segunda a sexta-feira das 18h45 às 22h. O curso capacita o aluno para participar do desenvolvimento de soluções por meio da aplicação da lógica, segundo o paradigma de orientação a objetos, de modo a permitir a criação de softwares amigáveis, seguros e funcionais, independente da linguagem a ser usada na programação.

Há ainda o curso Autocad2D, que visa aperfeiçoar conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de habilidades para utilização de programa Autocad na elaboração de desenhos técnicos em duas dimensões, com precisão. Com carga horária de 60 horas/aula, o curso tem início dia 14 de agosto. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental incompleto (8º ano), além de possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

O curso de Facebook Marketing é para alunos com no mínimo 16 anos de idade e ensino fundamental completo. Tem início dia 16 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 18h45 às 22h. O Facebook é uma ferramenta popularizada mundialmente. Anteriormente utilizada apenas como rede social (relacionamento), hoje é usada para divulgação de empresas, produtos ou serviços. O objetivo do curso é nortear questões relacionadas ao gerenciamento do Facebook e auxiliar o público alvo a utilizar essa ferramenta como marketing pessoal e/ou prospecção para o seu negócio.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260, no site www.ms.senac.brou pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br.

Veja Também
Vagas para analista de sistemas, publicitário e engenheiro agrônomo
Prefeitura abre seleção para médicos e técnico de enfermagem
Prefeitura convoca 99 pessoas para assistente de educação infantil
Vaga para estagiário em designer gráfico
Quinta, 17 de Agosto de 2017 - 08h47Senac oferece cursos de arquitetura e design São cursos específicos de arquitetura de varejo, interiores e projetos
Quinta, 17 de Agosto de 2017 - 07h54Cursos gratuitos: confira as vagas disponíveis pela Escolagov que estão com inscrições abertas Fundação informa que os cursos são voltados preferencialmente para o servidor público
Vagas de estágio para Estética e Administração
Cursos nas áreas de gestão e design são opções no Senac da Capital
Prefeitura abre nove vagas com salários de até R$ 2,8 mil
Vagas para motorista, conferente, auxiliar de produção e outros
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento