Menu
27 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Senac da Capital oferece cursos na área da gastronomia

Há vagas para cursos de manipulação de alimentos, cozinheiro e tortas

20 Ago2019Da redação15h30

O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, oferece cursos na área da gastronomia. Um deles é o de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 21 de agosto e aulas de quarta a sexta-feira, no período vespertino.

O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto (6ª série).

Outra opção é o curso Tortas Salgadas e Quiches, que ensina desde a base de massas e diferentes tipos de recheios, até montagens e dicas para comercializar e aplicar em eventos, festas e restaurantes. As aulas serão realizadas dias 28 e 30 de agosto, no período vespertino.

Tem ainda o curso de Cozinheiro, com 700 horas/aula, ensina a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. As aulas têm início dia 03 de setembro. O profissional é o responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha.

Outras informações no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade ou pelo telefone (67) 3312-6260. O Senac Turismo e Gastronomia fica na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.

Veja Também

Senado oferece curso online que pode ser útil para concurseiro
Ponta Porã receberá palestra gratuita promovida pela ESA MS
Cursos gratuitos de empreendedorismo e gestão financeira
Funsat oferece 184 vagas de emprego para a Capital
Município oferece cursos gratuito de empreendedorismo e gestão financeira
Suzano abre vagas para auxiliar administrativo e operador de Máquinas em Três Lagoas
Curso do Senac prepara profissional para atuar como 'sommelier'
Funtrab oferta 118 vagas nesta quarta-feira
Vaga de trabalho para técnico de colheita florestal em Brasilândia
Atacarejo da Capital oferece emprego com três dias de trabalho no mês