Menu
21 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Senac da Capital oferece cursos na área da gastronomia

Há vagas para cursos de manipulação de alimentos, cozinheiro e tortas

20 Ago2019Da redação15h30

O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, oferece cursos na área da gastronomia. Um deles é o de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 21 de agosto e aulas de quarta a sexta-feira, no período vespertino.

O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto (6ª série).

Outra opção é o curso Tortas Salgadas e Quiches, que ensina desde a base de massas e diferentes tipos de recheios, até montagens e dicas para comercializar e aplicar em eventos, festas e restaurantes. As aulas serão realizadas dias 28 e 30 de agosto, no período vespertino.

Tem ainda o curso de Cozinheiro, com 700 horas/aula, ensina a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. As aulas têm início dia 03 de setembro. O profissional é o responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha.

Outras informações no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade ou pelo telefone (67) 3312-6260. O Senac Turismo e Gastronomia fica na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.

Veja Também

UFMS oferece 5.220 vagas para o ingresso em 2020
Prefeitura convoca aprovados para atuar em escolas de Anhanduí
Universidade disponibiliza curso de redação para o Enem
Prefeitura convoca aprovados em concurso público de 2016
Concurso para Guarda Municipal é autorizado
Universidade realiza aulão do Enem com professores renomados
Cursos gratuitos de informática, mecânica, finanças e outros
Câmara Municipal de Água Clara prorroga período de inscrições para concurso
Instituto oferece bolsa de R$ 100 mil a jovens pesquisadores
Provas para bolsas em rede de ensino serão realizadas no sábado