Menu
23 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super banner TCE - Campanha Ouvidoria
Oportunidade

Senac da Capital oferece cursos na área da gastronomia

Estão abertas inscrições para preparo de pães tradicionais e higiene e manipulação de alimentos

22 Set2016Da redação08h05

A unidade do Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande, está com inscrições abertas para dois cursos para qualificação profissional na área de gastronomia. O primeiro deles é o de Preparo de Pães Tradicionais, com início dia 03 de outubro. 

O curso capacita o aluno para preparar pães tradicionais, ofertados nas padarias e confeitarias, como o pão francês, pão francês integral, pão de forma, pão de hambúrguer, bisnaguinha, pão doce, pão sírio, baguete recheada com calabresa, pão de cachorro-quente, entre outros. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).
 
A outra opção é o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 05 de outubro. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano). O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no  recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos.

O Instituto de Foodservice Brasil (IFB), que representa o setor de alimentação fora do lar, projeta crescimento de 7,7% para este ano. Em 2015, o segmento apresentou alta de vendas da ordem de 6,2%. O mercado de foodservice tem faturamento estimado em R$ 60 bilhões este ano. 

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260, no site: www.ms.senac.br ou ainda pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br.

 

Veja Também

Semana especial oferece 500 vagas de emprego
Concurso de Corumbá: candidatos já podem conferir locais da prova
Em palestra, CDL CG mostra como formar equipes arrasadoras
Curso de automaquiagem está com inscrições abertas no Senac de Aquidauana
Prefeitura nomeia 321 professores e 256 agentes comunitários
Empretec em Campo Grande está com inscrições abertas
Concurso da Polícia Federal abrirá 500 vagas para cinco carreiras
Vagas para consultor de vendas externo e vendedor técnico externo
Programas ‘Odontologia para Bebês’ e ‘Cozinha Experimental’ irão a Dourados
Senac oferece opções variadas para cursos na área de arquitetura e design