Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Oportunidades

Senac da Capital abre inscrições para cursos de fotografia e estética

Uma das opções é o Técnico em Processos Fotográficos, com início em 7 de agosto

26 Jul2017Da redação14h53

O Senac Campo Grande está com inscrições abertas para diversos cursos com formação na área da estética e para quem gosta da arte de fotografar. Uma das opções é o Técnico em Processos Fotográficos, com início dia 07 de agosto, no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h.

O curso proporciona uma formação ampla para o aluno que queira ingressar na carreira de fotógrafo, a partir de um programa que desenvolve competências para o desempenho tanto da fotografia social (incluindo fotografia de casamento), quanto fotografia de estúdio, arquitetura, publicidade, retrato, entre outros. O programa é atualizado por profissionais atuantes no mercado e sua metodologia, focada em projetos, permite a vivência de situações reais do mercado de trabalho.

Outra opção na área é o curso Fotografia Digital, também com início dia 07 de agosto. O curso proporciona ao aluno conhecimentos para executar serviço fotográfico, objetivando a comunicação visual associada ao conhecimento tecnológico nos registros fotográficos. Durante o curso, será apresentado um histórico do surgimento da fotografia, bem como seus aspectos técnicos, além de saídas fotográficas com análise das imagens produzidas pelos alunos. Para participar do curso é preciso idade mínima de 14 anos, ter concluído o 7º ano do ensino fundamental e conhecimentos de informática básica (Sistema Operacional Windows e pacote Office).

Na área da estética as opções são os cursos:

Manicure e Pedicure - Com início dia 1º de agosto, as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Os alunos aprendem técnicas específicas para o embelezamento e cuidado das unhas das mãos e dos pés, aplicando as normas de biossegurança, bem como o planejamento da carreira, adotando atitudes empreendedoras. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos e ter cursado, pelo menos, o ensino fundamental II (completo até o 5º ano ou 4ª série do Ensino Fundamental).

Práticas em Microagulhamento Facial - Com duração de 14 horas, as aulas serão realizadas de 11 a 19 de agosto. Como todo procedimento estético disponível no mercado, o microagulhamento possui indicações, contra-indicações e cuidados em sua aplicação. O curso possui caráter essencialmente prático, para que profissionais e acadêmicos adquiram maior habilidade no uso do roller, aperfeiçoando suas técnicas de aplicação e cuidados com a biossegurança.

Serviço – Mais informações no site www.ms.senac.br, pelo telefone (67) 3312-6260 ou diretamente na unidade, localizada na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro, em frente ao Horto Florestal.

Veja Também

Senai está com matrículas abertas
Concurso de bolsas de estudos da Uniderp será neste sábado
Comper oferece curso de culinária gratuito
Senac Turismo e Gastronomia oferece cursos para crianças e adultos
Publicada lista de candidatos habilitados no concurso da Agepen
IFMS divulga resultado da seleção para vagas na graduação
Comarca de Bela Vista selecionará estagiários de Direito
Seleção de instrutores para novo curso de Agentes Penitenciários segue até o dia 20
Escolas do Sesc em MS estão com matrículas abertas
Sesc abre inscrições para oficina de Direção e Produção Audiovisual