Campo Grande •14 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Da redação | Quinta, 27 de Julho de 2017 - 11h42Senac Aquidauana abre inscrições para cursos na área da estética e gastronomiaPara participar é necessário ter entre 7 e 12 anos de idade


Um mercado em constante crescimento no Brasil é o setor da beleza. O País é o quarto em produtos de beleza e cosméticos, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Para atender a essa demanda, o Senac de Aquidauana oferece dois cursos no mês de agosto.

A primeira opção é o curso de Design de Sobrancelha, que proporciona aos participantes o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas por meio da simetria facial, com utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequada ao perfil do rosto e necessidade do cliente. As aulas têm início dia 16 de agosto, no período noturno, e para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental (5º ano).

Outra opção é o curso de Automaquiagem, que ensina ao aluno desde o básico da maquiagem, a pele perfeita com aspecto natural, aplicação correta de cada produto, até dicas mais elaboradas como quais as cores que combinam com você, os pincéis e seus efeitos específicos, e muitos outros truques para realçar os pontos fortes do seu rosto. O curso tem início dia 21 de agosto, das 13h15 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental incompleto.

Segundo a Abihpec, o faturamento do setor saiu de R$ 4,9 bilhões em 1996 para R$ 42,6 bilhões em 2015. O acesso das classes C, D e E aos produtos e serviços, a expansão do consumo e o interesse crescente do público masculino por produtos e serviços de beleza explicam a força da indústria de cosméticos.

A unidade oferece ainda o curso de férias para a garotada, Chefinhos e Lanches Salgados, nos dias 03 e 04 de agosto, das 13h15 às 17h30. Além das boas práticas na cozinha os alunos também iniciam o aprendizado da gastronomia com técnicas básicas de cozinha e preparo de receitas salgadas: wrap, sanduíche no espeto, hambúrguer, salada no pote e mini pizza. Para participar é necessário ter entre 7 e 12 anos de idade.

O Senac mantém uma política de descontos e ainda pagamento facilitado com parcelamento sem juros no cartão ou boleto. Comerciários e comerciantes tem 20% de desconto, ex-alunos que concluíram algum curso no período de um ano têm 10% e se preferir pagar à vista o desconto é de 5%.

Veja Também
Para evitar fraudes, 1,5 mil vão vigiar concurso
Feira intermedia acesso ao primeiro emprego na Capital
IFMS oferece curso de Sistemas para Internet em Campo Grande
Inscrições no Sisu começam no dia 29 de janeiro
Detran abre 50 vagas para curso de formação de instrutores de trânsito
Aberta seleção de professores para quadro de reserva da UEMS
Inscrições abertas para professores temporários da UEMS
Agência de Emprego tem vagas para auxiliar de pessoal, encarregado de supermercado e analista de controle
Instituição oferece vagas remanescentes em Campo Grande
Estágio em engenharia civil, ensino médio e marketing
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento