Campo Grande •24 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner - Rota das estações

Da redação | Segunda, 17 de Julho de 2017 - 13h46Senac abre inscrições para curso técnico em segurança do trabalhoProfissional preserva a saúde do trabalhador e protege os ativos da empresa

(Foto: Divulgação)

Em função da demanda do mercado de trabalho, que tem a necessidade de promover qualidade de vida aos seus trabalhadores, o Senac Campo Grande abriu inscrições para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho, com início nesta segunda-feira (17 de julho), no período noturno. Com o mínimo de inscrições necessárias, o curso já está confirmado.

O técnico em segurança do trabalho é um profissional cada vez mais requisitado, uma vez que sua atuação preserva a saúde do trabalhador e protege os ativos da empresa e do meio ambiente. O mercado está aquecido e a maioria dos alunos termina o curso técnico já com emprego ou estágio garantido.

O curso prepara o profissional para fazer a avaliação do ambiente de trabalho, das instalações e dos processos laborais, visando à prevenção de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais. É o responsável por adotar medidas de controle de riscos ocupacionais por meio de ações, programas de saúde e segurança do trabalho.

Durante o curso, que tem carga horária total de 1.200 horas, os alunos desenvolvem as competências gerais e específicas que são necessárias para dominar os conhecimentos, habilidades e valores fundamentais que vão aplicar nas ações de conscientização e prevenção de acidentes.

O profissional da área pode atuar em estabelecimentos comerciais e industriais, públicos e privados, em sindicatos e entidades de classe e na execução e acompanhamento de projetos e programas relacionados à segurança, meio ambiente e saúde no trabalho. No que se refere às questões de segurança, atua como mediador das relações entre o empregador e o empregado.

Para se inscrever os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos de idade e estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos. O Senac mantém uma política de descontos e pagamento facilitado com parcelamento sem juros no cartão ou boleto. Comerciários e comerciantes têm 20% de desconto, ex-alunos que concluíram algum curso no período de um ano têm 10% e se preferir pagar à vista o desconto é de 5%. Os alunos contam ainda com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado e orientação profissional.

Serviço - Mais informações pelo telefone (67) 3312-6260, pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br ou no site: www.ms.senac.br/tecnicos.

Veja Também
Comarca de Mundo Novo seleciona estagiários do curso de Direito
IFMS abre inscrições para 10 vagas de professor substituto
Vagas de estágio em Administração, Torneiro mecânico, Engenharia elétrica e outros
Vagas de trabalho para professor de inglês, farmacêutico e mecânico
Curso orienta empresários sobre como pagar menos impostos
TJ suspende liminar que impediu seleção simplificadaa para área da saúde
Vagas para açougueiro, farmacêutico e professor de inglês
Agência oferece 111 vagas para trabalhar em frigorífico
Prefeitura convoca mais 199 candidatos para educação infantil
Prefeitura convoca mais 30 médicos inscritos no cadastro temporário
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento