Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Oportunidades

Semana da Engenharia na Uniderp tem minicursos e palestras até sexta

Inscrição pode ser realizada mediante a doação de alimentos não perecíveis

28 Ago2017Da redação14h00

Engenharia para o desenvolvimento urbano é o tema da Semana de Engenharia Civil que começa nesta segunda-feira, às 19h, na Uniderp, unidade da Avenida Ceará. Estão disponíveis 17 palestras e oito minicursos, com profissionais renomados do segmento. As inscrições podem ser no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfzRw79u3yIixje_XuOxdecriUys2MAEWXjVZowUaQILqcV8A/viewform?usp=sf_link mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na entrada do evento.
 
A coordenadora do curso de Engenharia Civil da Uniderp, Suzete Rodrigues Ferrazza, explica que o encontro é a oportunidade para estudantes e profissionais se atualizarem sobre as novidades do segmento e outros assuntos importantes no desempenho da função. “As capacitações serão sobre Plano Diretor de Desenvolvimento Ambiental Urbano de Campo Grande, mobilidade urbana, habitação social e organização social, melhoria dos sistemas de saneamento e sua implicação na saúde”, revela. Tecnologias da construção, como energia solar fotovoltaica e construção a seco, também serão apresentadas, além de informações sobre o mercado de trabalho. “O perfil do profissional e um panorama nacional sobre a carreira complementam a semana de aprendizado”, compartilha a coordenadora.
 
Os minicursos oferecidos são sobre Sketchup e Autocad, softwares de desenho para criação de projetos tridimensionais, e outros programas que auxiliam nos processos e etapa de uma obra, como o Revit e MS Project. Ainda haverá capacitações sobre gerenciamento de projetos; argamassa e suas funcionalidades na construção civil e tratamento de junta de placa cimentícia.
 
Uma oficina de tijolo ecológico também está inclusa na programação. “Serão repassados ensinamentos sobre impacto ambiental das diferentes versões de tijolos, as vantagens de utilização desse tipo de produto, sua funcionalidade e limitações, entre outros aspectos. Os participantes ainda aprenderão a fazer um tijolo ecológico, de maneira artesanal”, esclarece o professor da Uniderp, César Henrique Brum Ocampos.
 
Para conferir a programação completa da Semana de Engenharia Civil, acesse: goo.gl/aXXN8z. A organização do evento é do Centro Acadêmico de Engenharia Civil (CAEC) da Uniderp.

 

Veja Também

Concurso de bolsas de estudos da Uniderp será neste sábado
Comper oferece curso de culinária gratuito
Senac Turismo e Gastronomia oferece cursos para crianças e adultos
Publicada lista de candidatos habilitados no concurso da Agepen
IFMS divulga resultado da seleção para vagas na graduação
Comarca de Bela Vista selecionará estagiários de Direito
Seleção de instrutores para novo curso de Agentes Penitenciários segue até o dia 20
Escolas do Sesc em MS estão com matrículas abertas
Sesc abre inscrições para oficina de Direção e Produção Audiovisual
Colégio Militar da Capital abre seleção para professores